Um roteiro explicadinho para seu dia no Disney’s Hollywood Studios

19 out, 2014 0 Comments

O Disney’s Hollywood Studios – DHS – é o meu parque favorito da Disney. Talvez sejam os brinquedos, a vibe mais de molecagem… essa coisa do lado b, personagens além das princesas e ainda assim, tudo tão mágico! A inspiração são os filmes e desenhos. Aqui os cenários são mais divertidos e se tornam grande parte da atração.

disney-hollywood-studios

Antigamente a primeira coisa a fazer nesse parque era ir pra fila do fast pass para a atração Toy Story Mania  – hoje você já vai ter agendado tudo com antecedência, certo?

dhs

Nesse caso, vamos começar nosso passeio pelo Hollywood Studios no centro de visitantes, as usual. Lembre que é aqui onde você vai pegar um mapa do parque e a programação com os horários de todas as atrações daquele dia, conferir os horários programados das atrações, ver se tudo o que você se programou para visitar e assistir vai acontecer e a que horas. Providencie reservas para algum restaurante, caso ainda não tenha feito e peça mais um button (pin) de graça :mrgreen:  

Esse parque tem muitos shows, como o The Beauty and the Beast (must see) e o Lights, Motors and Action!  Deve ser dada atenção especial aos horários das apresentações para que você consiga chegar aos locais a tempo e consiga assistir tudo aquilo que quer.

bela-e-a-fera2

lights-motors-action-dhs2

 

Atrações do Disney’s Hollywood Studios

  • Sunset Boulevard

Aqui estão as duas melhores atrações do parque (e tem quem ouse dizer que de toda a Disney!) – Tower of Terror e The Rock’n’Roller Coaster – Starring: Aerosmith.

Organize-se com a questão do fast pass e conseguirá aproveitar o máximo de vezes que puder e quiser andar nessas duas atrações. As filas são enormes, não tem escapatória. Sua opção é ir na fila de single rider ou ter horário de fast pass. Fora isso, compre um lanchinho e balas para a longa espera que pode ser de cerca de 1h (ou mais!).

Single rider – outro termo Disney que ainda não havia sido mencionado. Em algumas atrações dos parques da Disney existem filas específicas para quem está disposto a ir sozinho. Essas filas andam bem rápidas porque servem para preencher os assentos vagos dos brinquedos. Por exemplo, se na fila normal tem um grupo de três pessoas e os carrinhos do brinquedo são para duas, o espaço vago será preenchido por um single rider. Atenção porque aqui você pode (e normalmente será) separado da sua turma!

tower-of-terror

aerosmith-rollercoaster2

  •  Pixar Place

Depois de repetir insanamente sua participação no Tower of Terror e na The Rock’n’Roller Coaster – Starring: Aerosmith, é hora de entrar na fila da melhor ride da Disney – Toy Story Mania! Aqui a fila também é bastante grande e a espera pode ser cansativa, mas vale cada minuto. A caracterização da atração é primorosa, você vai se deliciar com os detalhes dos brinquedos gigantes espalhados pelo quarto e quando chegar a hora, Mr. Potato Head vai interagir com você.

Aqui vai um pequeno spoiler sobre esse brinquedo – ele é uma mistura de ride com 3D e é tudo de bom. Vá e você vai querer repetir e tentar ganhar dos amigos na competição que rola durante o trajeto :mrgreen: ( e mais não falo!)

  • Streets of America e Echo Lake

Por aqui tem o 3D do Muppets, simulador do Star Wars e o The Great Movie Ride – que são assim, pra divertir!

Gosto das lojinhas dessas atrações, tem muitas coisas exclusivas – camisetas, bonecos, bonés, etc.

star-wars-mestre-yoda

Aqui tem os shows do Indiana Jones e o Lights, Motors and Action! – esse é imperdível! É muito divertida a perseguição dos carros, aquele monte de explosão de verdade, você fica fascinado. Tem até um brasileiro que pilota um dos carros, sabia?!

lights-motors-acion-dhs

Dentro do Disney’s Hollywood Studios recomendo dois restaurantes muito legais:

1. 50’s Prime Time Café – estilo anos 50, óbvio! 🙂 Se não der pra fazer uma refeição lá, pelo menos entre no restaurante pra ver como é e para fazer muitas fotos. Eu sempre vou e a Andreza (do blog Andreza Dica e Indica Disney) também foi e contou aqui o que achou.

50-prime-time-cafe-dhs

2. Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant – é tipo um “cine drive-in”, e o garçons circulam de patins. Vale muito a pena pelo astral, pela experiência e pelo que você vai curtir lá dentro.

sci-fi-dine-in

O show da noite aqui em Disney’s Hollywood Studios não é apenas mais um show de fireworks, e sim um teatro: Fantasmic!

É um show do Mickey contra os vilões da Disney! Se vc fizer uma refeição em algum dos restaurantes do parque (table service), vale a pena perguntar como faz pra ter um acesso VIP ao show e eles poderão te dar o acesso. Se não, vale a pena chegar uma meia hora antes e pegar um bom lugar pra ver o show. O teatro é enorme! É muito legal!

Disney’s Hollywood Studios  é um parque com muitos shows mesmo. Na minha opinião, há três brinquedos imperdíveis e o resto é diversão pelos cenários e espetáculos que acontecem durante o dia. Programe-se com antecedência, lembre de pegar a programação do dia para confirmar que tudo o que você quer assistir acontecerá naquele dia e em qual horário. Monte sua estratégia e Have a Magical Day!!

A seguir, o mapa do parque Disney’s Hollywood Studios, clique para ver em tamanho maior.

 

Leia outras dicas da Disney aqui:

Planejando os dias de Parque

Dicas e Roteiros

Hotéis, ingressos e locomoção

Roteiro para um dia no Magic Kingdom

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS