figuras posts13

Agora que você decidiu ir para a Disney e entendeu as vantagens de ser um hóspede do complexo Walt Disney Word Resort, é chegado o momento da mais temida pergunta – Como escolher o dia certo para cada parque?

Sem desespero, devagarzinho você vai entender qual é o dia ideal para visitar e aproveitar muito mais cada um dos quatro parques da Disney – Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Epcot Center e Animal Kingdom.  

A primeira dica que dou, e a mais clássica, claro, é sobre a tal das Extra Magic Hours. Isso é exatamente o que você está pensando – são horas extras de funcionamento dos parques! Esse fenômeno acontece em dias específicos da semana e pode variar sazonalmente. Confira sempre as Extra Magic Hours quando estiver planejando sua viagem, esse é o primeiro passo para decidir em qual dia visitar um determinado parque. Vale lembrar que usufrui das Extra Magic Hours apenas quem está hospedado em um dos hotéis da Disney, essa é mais uma das vantagens de se hospedar por lá.

A segunda dica é sobre os famosos Parades e Nighttime Spetaculars, ou, em claro e bom português, os desfiles e espetáculos noturnos. Cada parque tem uma programação específica de desfiles e tem alguns que são clássicos e imperdíveis de tão incríveis. Sempre há novidades. Confira a programação por parque para saber os horários e se, naquele dia em que você pretende visitar, haverá seu show preferido. Dependendo de sua flexibilidade de viagem, o dia de visita em um parque pode ter grande influência no caso de haver ou não um espetáculo.

Abaixo estão listados os espetáculos atualmente em vigor na Disney:

1. Magic Kingdom – Disney Festival of Fantasy Parade (nova), Main Street Electrical ParadeMove it! Shake it! Celebrate it! Street PartyCelebrate the Magic (nova), Electrical Water PageantWishes Nighttime Spectacular (um dos mais lindos).

IMG_0083

2. Disney’s Hollywood Studios – Fantasmic! (o meu favorito).

3. Epcot Center – IlumiNations Reflections of Earth.

IMG_0122

Além desses, acontecem Parades temáticas conforme a época do ano, por exemplo, o 4th of JulyHalloween e Christmas. Por isso, confira sempre a programação.

Mais alguns fatores que gosto de levar em consideração ao fazer minha agenda para as visitas aos parques – funcionamento das atrações e reservas de restaurantes.

Alguns brinquedos podem estar em manutenção na época de sua viagem ou simplesmente fecharam (acontece!). Para evitar uma surpresa desagradável, confira as atrações que estarão disponíveis na época de sua viagem. Isso também funciona para verificar as novas atrações. Muita coisa nova acontece nos parques e se não levarmos em consideração, podemos acabar sem tempo dentro de nosso roteiro.

DSCN9410

Para algumas pessoas, reservar restaurantes é supérfluo. Para mim, ajuda no planejamento, pois sei onde irei comer e a que horas 🙂 Ah, e também garante minha ida àquele lugar especial que quero muito conhecer e evita a frustração de não conseguir uma mesa na hora. Como, às vezes, só há vagas para um determinado dia dentro do período em que estou viajando, se tenho flexibilidade e aquele lugar é importante para mim, rearranjo a programação para adequar com a reserva. São casos e casos, claro!

DSCN9490

Com todas essas informações em mãos, e mais o período que você pretende passar na Disney, fica bem fácil escolher o melhor dia para ir a cada parque.

Quer uma sugestão de ordem dos parques para visitar? Se fosse minha primeira vez, o parque que visitaria no primeiro dia seria o Magic Kingdom. O segundo dia deixaria para o Disney’s Hollywood Studios, depois o Animal Kingdom e por último o Epcot Center.

Mas, claro, tudo depende do dia da semana em que você chega na cidade.

Todas as informações e links deste post tem por base os dados encontrados no site oficial do Walt Disney World Resort Orlando na data de 23/6/2014. Mudanças podem ocorrer e este blog não compartilha nenhuma responsabilidade com os fornecedores.

 

Camilla Kafino

8 Comments

  1. Responder

    Luzia Lisboa

    11 jul, 2014

    Camilla, irei para Orlando após a final da Copa. Qual é o parque mais legal? Que vc acha que eu não posso deixar de visitar de maneira nenhuma? Será a minha primeira vez lá e eu ficarei apenas por uma semana. Emílio, o seguro viagem que eu contratei foi o da TouristCard. Bjss.

    Responder

    julho 13th, 2014
    Camilla

    Prezada Luzia,

    para mim o parque mais legal é o Disney Hollywood Studios. Porém, adultos tendem a gostar mais do Universal Studios & Island of Adventures. Mas em uma semana você terá tempo para ir em todos os parques clássicos de Orlando.
    Quanto à sua indicação do seguro viagem, agradeço a atenção com o leitor, mas achei necessário retirar o link de seu comentário. Quando quiserem fazer qualquer tipo de propaganda aqui no blog, ainda que nos comentários, basta entrar em contato que acertamos os valores e diretrizes.
    um abraço,

    Camilla

    Responder

  2. Responder

    Emílio Batista

    10 jul, 2014

    Camilla, gostei bastante das dicas sobre os parques desta publicação. Irei para Orlando na próxima semana. Estou pensando em contratar um seguro viagem esta semana. Vc recomenda? Alguém pode me indicar uma empresa de confiança? Obrigado e abç.

    Responder

    julho 11th, 2014
    Camilla

    Olá Emílio,

    recomendo sempre o que você faça um seguro viagem. As opções são as mais diversas, desde os oferecidos por cartões de crédito até aqueles que compramos de forma avulsa. Aqui tem uma boa fonte de pesquisa para você avaliar qual a melhor opção para você.
    obrigada pela visita.
    um abraço,
    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS