Passo a passo para aproveitar seu dia no Reino da Fantasia – Magic Kingdom

5 ago, 2014 3 Comments

Se for sua primeira vez na Disney, considere fazer um roteiro para cada parque. As atrações são infinitas, desde brinquedos, parades, lanchonetes, restaurantes, lojinhas, pontos de encontro com personagens, decoração, etc. Sem um roteiro mínimo que te leve para a esquerda ou para a direita, você pode acabar se perdendo e deixando de aproveitar algo que seria importante para você. Mas não precisa ser tão rígido, como disse, o roteiro pode ser mínimo, apenas para que você saiba por qual lado do parque começar e quais atrações estarão em seu caminho.

magickingdom_1

Bom, como considerações iniciais, deixo registrado o que faço sempre que chego em um parque:

1. Primeira parada é no centro de visitantes. Ali você pode pedir um pin (bottons) de graça! Tem vários modelos, peça um de cada e colecione :mrgreen: é um excelente souvenir.
2. Ainda no centro de visitantes, pegue um mapa do parque e a programação com os horários de todas as atrações daquele dia. Se você não fala inglês, não se preocupe – há material em diversas línguas, inclusive em português.
3. Mesmo com seu roteiro montadinho, confira os horários programados daquele dia, veja se tudo o que você se programou para visitar e assistir vai acontecer e a que horas. Refaça alguns esquemas, se for o caso – troque uma atração pelo parade que você quer tanto ver; encaixe os shows de fogos de artifício com seu horário de reserva para o jantar; faça reservas para os restaurantes, caso ainda não tenha feito; etc.
4. O sistema de fast pass mudou! Atenção para fazer o agendamento de suas atrações com antecedência.

“O que é fast pass???” Desculpe, acho que não mencionei isso antes – Fast Pass é um sistema de “agendamento” de horário de entrada na fila para entrar em atrações específicas (que disponibilizam o serviço), o famoso “Fura-Fila”. Esse serviço é gratuito e disponível para todos os visitantes. A Andreza explica aqui detalhadamente as mudanças e como tudo funciona atualmente.

Prontinho! Agora é se deliciar com o dia mais mágico da sua vida. Se você conseguir chegar cedinho, vai pegar o show de abertura do Magic Kingdom. Depois do centro de visitantes, siga a Main Street, olhe as vitrines, e se emocione ao avistar o Castelo da Cinderela ao fundo.

** DICA ESPECIAL **

Aqui é onde você vai encontrar pela primeira vez o Disney PhotoPass Service. Pare, se tiver fila, espere, e deixe o pessoal do photopass registrar esse momento. Depois você pode ver as fotos na internet 🙂 Esses fotógrafos estão espalhados nos pontos estratégicos de todos os parques para capturar você e as principais atrações. Para tirar as fotos não paga nada, nem para olhar na internet depois. Eles comercializam os arquivos para baixar ou pacotes impressos. Enfim, existem diversos produtos, mas você não tem nenhuma obrigação de compra. Eu sempre tiro as fotos, porque dá para sair toda a turma da viagem, o enquadramento fica sempre excelente e, se eu gosto da foto, dou um printscreen para recordar. Aproveita! **

  • Adventureland

Vamos continuar esse passeio? Ao final da Main Street USA e depois de milhares de fotos do castelo, do clássico Walt-Mickey-Você, siga à esquerda para adentrar a Adventureland. Aqui, das atrações para gente grande, só vale a pena o Pirate’s of Caribbean mesmo. Só se não tiver fila nenhuma faça o Jungle Cruise (totalmente dispensável – a não ser pra rir das piadas muito tolas do “guia do barco”).

  • Frontierland

Saia do Piratas direto para Frontierland onde estão a Splash Mountain e Big Thunder Mountain (considerada uma montanha russa fraquinha, mas é um clássico delicioso – tem que ir). Nessas atrações há disponibilidade de fast pass! Pegue um para uma atração e vá para fila da outra enquanto isso.

big-thunder-mountain2

  • Liberty Square

No caminho para Fantasyland você vai passar pela Liberty Square onde está a Haunted Mansion (que é linda e não assusta ninguém). Quando sair da Mansão, pare para ver a lojinha de coisas de Natal, ou deixe para visitar a de Downtown Disney, que é muito maior!

** DICA DE COMPRAS **

Apesar de ser possível encontrar os mesmos produtos dos parques nas lojas de Downtown Disney ou mesmo em lojas de outros parques e hotéis, recomendamos fortemente que, se você gostou de algo em alguma loja, compre seu objeto de desejo ali mesmo. Pode ser que ele seja exclusivo e você não volte a vê-lo por aí. Até porque, se você foi esperto e seguiu nossas recomendações, estará hospedado em um hotel do complexo Disney e nesse caso, sequer precisará carregar sacolas, suas compras podem ser retiradas diretamente no hotel. **

haunted-mansion

  • Fantasyland

Em Fantasyland: a atração mais boba e clássica que existe – It’s a Small World Tem-que-fazer-sim-senhor! e saia de lá com a musiquinha na cabeça :mrgreen: Lembre de ver quais atrações aqui são possíveis de fast pass e não será preciso esperar muito tempo nas filas. As rides do Peter Pan e Pooh são to-tal-men-te dispensáveis! (Só se estiver muito muito muito encantado pra fazer ou estiver com crianças, nesse caso o parâmetro muda). O Prince Charming Regal Caroussel vale uma foto e dura só 90 segundos! Entre o Carrossel e o Castelo tem a espada do Rei Arthur – tem que tentar tirar! Sim! E mais foto! Pra dizer que foi. Dos meus favoritos e com fila super rápida – Mad Tea Party, você roda até não aguentar mais! Assista primeiro e se você já não estiver se sentindo dizzy, encare! E não pode faltar uma das experiências mais marcantes de toda sua viagem – PhilharMagic , uma deliciosa sessão de cineminha 4 -D!

philharmagic

Fantasyland teve uma nova área inaugurada que está muito legal e com várias novas atrações. Para a abertura desse novo espaço, a área do Mickey’s Toontown Fair foi fechada (sacrifícios às vezes são necessários). Essa nova área conta com duas regiões: a Storybook Circus e a Enchanted Forest.

A atração do Dumbo foi transferida para a área do Storybook Circus, porém sugiro que não vá por ser uma atração infantil demais. Aqui também ficou um brinquedo remanescente, The Barnstomer, que é uma mini montanha russa. Mais uma vez, vá se tiver com tempo porque o foco dela é a magia e não a emoção 😉 E em dias de calor, o Casey Jr. Splash’ N’ Soak Station entra para substituir o antigo parque molhado da Ariel. Nessa área tem uma ala para encontrar alguns personagens, ir ou não ir depende de sua empolgação!

A parte mais emocionante da New Fantasyland com certeza é a Enchanted Forest. Aqui temos os dois mais novos castelos do Magic Kingdom – o Castelo da Fera e o Castelo do Príncipe Eric. No Castelo da Fera você pode parar para comer ou apenas para conhecer o restaurante Be Our Guest, os detalhes estão incríveis. Vale a visita! A atração mesmo é o Enchanted Tales with Belle – visitar ou não vou deixar para você decidir, só lembre que se você não souber inglês ou não gostar nadica da Bela e a Fera pode ser bem chato.

No Castelo do Príncipe Eric temos Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, ou seja um tour pela história da Pequena Sereia. E novamente valem os comentários da atração anterior. Vale a visita, mas depende de sua empolgação com o tema.

E a última atração inaugurada em New Fantasyland foi a The Seven Dwarfs Mine Train, uma montanha russa inspirada nas minas dos Sete Anões.

  • Tomorrowland

Depois de se deliciar com as novidades, vá pra Tomorrowland! Acho essa parte mais bonita durante a noite ou ao anoitecer. Aqui tem muita coisa pra fazer: Space Mountain, a ride do Buzz, tem a atração do Stitch e do Monsters Inc. Tem uma das atrações mais antigas do Walt Disney World Resort e uma das únicas que Walt Disney tocou de fato – The Carousel of Progress, que das duas uma: você pode sair de lá me odiando pelo resto da vida ou então admirando o Walt e cantando a musiquinha do brinquedo. Adoro! As outras atrações que não citei de Tomorrowland são para um público bem infantil, nunca nem experimentei.

No Magic Kingdom é isso, que eu lembre!

Aqui não foram incluídos os shows e parades, mas não perca nenhum! Por favor! A parada das 15h mudou e está linda, só vi um vídeo (Disney Festival of Fantasy Parade). A Eletrical Parade é a noite – linda também. O Wishes é o show de fogos no fim do dia. Não pense que a praça na frente do castelo é o melhor lugar para assistir, apesar de estar lotada! O melhor é exatamente no meio da Main Street, centralizada horizontal e verticalmente.

wishes

O Magic Kingdom é um parque grande, com muitas atrações, desfiles, queima de fogos, lojinhas e restaurantes e, se for sua primeira vez, é bem provável que você fique encantado demais e alguma coisa (ou muita coisa) vai acabar ficando de fora da sua programação. Mas não se chateie por isso, volte uma próxima vez, ou duas ou três.

A seguir, o mapa do parque Magic Kingdom, clique para ver em tamanho maior.

Leia outras dicas da Disney aqui:

Planejando os dias de Parque

Dicas e Roteiros

Hotéis, ingressos e locomoção

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS