Comendo bem em Buenos Aires

6 out, 2014 0 Comments

Quem escreve o post de hoje é a Ju Nogueira. A moça é movida a cafeína, fotógrafa por hobby, internacionalista por profissão e comilona por paixão. É uma das autoras da série Espacinhos, do blog Meu Pé de Caju, que garimpa lugares descolados para comer/beber em Brasília.

“Saudações, viajantes!

A Camilla me convidou para escrever sobre os restaurantes e cafés que conheci nas minhas andanças por Buenos Aires, em setembro de 2013. Como não tenho fotos de todos e a memória não é das melhores, vou reunir aqui os que mais me chamaram a atenção durante a viagem.

Onde comer em Buenos Aires

  • Café Tortoni

O tão falado Tortoni vale a visita por ser um dos lugares mais tradicionais da cidade. Já vi um ou outro turista reclamar do atendimento, mas me senti bem recebida lá. Bem verdade que demoraram um pouco para trazer meu tiramisú, mas ele valeu toda a espera.

buenos-aires-1

  • Siga la Vaca

Acho que nem nas churrascarias daqui eu comi tanta carne na mesma refeição. A pessoa paga um valor e tem direito ao buffet, uma garrafa de vinho e uma sobremesa. Deu até saudade da torta de limão que foi, de longe, a melhor que já provei. O que eu fui, fica em Puerto Madero. 

  • Hard Rock Café

Sinceramente? Nada demais. Achei a comida cara e ainda me senti traída pelo cardápio :mrgreen:
Ver aquela linda foto da cheesecake de oreo (<3) pra ouvir um “no tenemos” do garçom foi frustrante.

buenos-aires-2

  • La Madeleine

Quem se hospeda na Recoleta tem milhares de opções, mas a vitrine do Madeleine é de prender a atenção de qualquer um. O lugar é conhecido pelas massas, mas como abria às 8h e ficava perto do meu hotel, adorava tomar café da manhã lá. As medialunas, os empanados, os doces (ai, os doces)…

  • La Farola

No coração da Recoleta também. Bom atendimento e uma torta de maçã simplesmente divina!

  • El Obrero

Esse é para quem quer conhecer um restaurante tipicamente portenho, com comida muito boa e mais em conta. Estilo boteco, coberto de camisas de seleções de futebol e fotos de clientes ilustres que já foram ao local. Geralmente lota, então quem vai sem fazer reserva acaba esperando de 20 a 40 minutos.
O meu sincero agradecimento à Virgínia e ao Leo por me mostrarem o fantástico bife de chorizo à mariposa de lá.

buenos-aires-3

  • El Ateneo

Esse ganhou meu coração para sempre. Amo livrarias, amo cafés e passei a amar essa livraria, construída dentro de um antigo teatro, com um café estrategicamente posicionado em cima do palco. Foram quatro horas a base de chocolate submarino e Milan Kundera que passaram voando.

buenos-aires-4

Ainda conheci outros cafés e restaurantes muito aconchegantes com ótimas opções, mas como falei, a memória não ajuda. Mas podem ter certeza de que voltei muito satisfeita com boa parte do que vi. Vale a pena conhecer nossa vizinha Buenos Aires por vários motivos, mas eu digo que fui pelos vinhos, carnes e doces. Excelente investimento 🙂

Beijos!”

buenos-aires-6

* Textos e fotos de Juliana Nogueira.

 

E que tal aproveitar para explorar um pouco mais de Buenos Aires? Aproveita as dicas da Luciana e vamos nos esbaldar.

 

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS