Disney – Planejando a viagem – Hotel, ingressos e como se locomover

25 maio, 2014 6 Comments

Walt Disney Parks e Resorts é um dos cinco principais segmentos de negócio da Walt Disney Company. Atualmente, existem ao redor do mundo seis complexos Walt Disney Resorts – Disneyland Resort na Califórnia, Walt Disney World Resort em Orlando, Tokyo Disney Resort, Disneyland Paris, Hong Kong Disneyland Resort e Shanghai Disney Resort.

Nosso planejamento é totalmente voltado para uma viagem ao Walt Disney World Resort em Orlando.

Dito isso, a primeira coisa que vou falar é:

* Reserve um hotel da Disney!

Ok, existem milhares de opções de hospedagem em Orlando, umas baratas e outras baratíssimas, mas existem muitas vantagens para quem se hospeda no complexo Disney. A primeira delas é a mais óbvia – você está imerso no mundo da magia. Isso não tem preço! Todos os detalhes são pensados para que esse mundo seja perfeito e eu garanto que é bem perto disso.

DSCN9463

Agora, a maior vantagem mesmo em se hospedar nos hotéis da Disney é o desconto que há para a aquisição de ingressos para os parques. Quando você reserva um quarto, existe a opção de agregar um pacote de ingressos que faz o valor dos mesmos caírem substancialmente e, alguns, saem de graça. Por outro lado, quando você adquire ingressos avulsos para os parques, o valor médio é de $100. Esse valor diminui um pouco quando você compra um combo para mais de um dia, porém, quando você está hospedado você ganha ingressos – vale muito a pena, seu bolso agradece e sobra um trocado para as guloseimas :mrgreen: .

figuras posts11

A reserva para os hotéis pode ser feita na página oficial da Disney Orlando ou com agentes de viagem. Sempre tem alguma oferta acontecendo, confira a aba Special Offers para tentar algum desconto.

As categorias de hotéis da Disney variam dentro do que eles chamam de Value (são os hotéis All Star, Disney’s Pop Century, Disney’s Art of Animation e The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort)ModerateDeluxe Resort e Deluxe Villas, divididos em 25 hotéis espalhados no complexo.

Todas as vezes que fui, fiquei na categoria Value e recomendo. A média do valor da diária é de $90 e o quarto é para até 4 pessoas.

Já me hospedei no All Star MoviesAll Star Music e no Disney’s Pop Century. Os quartos são padronizados – duas camas tipo queen size, com decoração Disney que faz referência ao tema do hotel. Todos têm piscina, praça de alimentação e uma loja de souvenirs no lobby.

figuras posts12

Uma vez que você se torna hóspede da Disney, você pode optar por reservar seu lugar no Disney’s Magical Express transportation. Esse é um serviço gratuito de transfer para hóspedes que busca e deixa você e sua bagagem no aeroporto internacional de Orlando. A reserva é feita na mesma página de reserva do hotel.

É possível ficar toda sua estada na Disney sem precisar alugar carro e sem gastar nenhum centavo a mais pela locomoção, é o que eles chamam de Complimentary Resort Transportation – todos os hotéis do complexo possuem um serviço de ônibus que levam os hóspedes para qualquer lugar dentro do complexo (todos os parques temáticos, parques aquáticos, outros hotéis e Downtown Disney). Além dos ônibus, alguns hotéis são servidos por monorail e outros por um ferryboat.

DSCN3051

Claro que se você preferir alugar carro, vale saber que os hóspedes da Disney não pagam estacionamento em nenhum lugar do complexo. Os parques temáticos cobram $17/dia o estacionamento para não hóspedes (carro e moto).

Lembrando que aqui tratamos exclusivamente dos parques e áreas pertencentes ao complexo Disney. Universal Studios, Sea World, Busch Gardens e outros parques que não pertençam à Disney possuem políticas próprias e valores diferenciados que não serão abordados aqui.

DSCN3629

Outra informação interessante – dentro do complexo há um Car Care Center com opções para alugar carro (Alamo e National) e um posto de gasolina. Se você está hospedado em um hotel Disney, o shuttle é cortesia até lá desde de seu hotel ou de um parque.

DSCN9405

Todos os preços e informações deste post tem por base os valores encontrados no site oficial do Walt Disney World Resort Orlando na data de 25/5/2014. Mudanças podem ocorrer e este blog não compartilha nenhuma responsabilidade com os fornecedores.

 

 

Camilla Kafino

6 Comments

  1. Responder

    Eliane

    26 jul, 2016

    Essa matéria de planejamento é super importante ! Vale muito a pena já pensar em todos os detalhes para não ter nenhum estress na viagem. Adorei.

    Responder

    agosto 2nd, 2016
    Camilla

    Eliane,
    você está certíssima! nada como o planejamento para evitar o stress desnecessário durante a viagem e poder só curtir ao máximo as férias.
    Obrigada pela visita,
    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS