julho
Roteiro para um domingo de sol em Brasília
por Camilla Kafino às 20:13
Em um domingo ensolarado tudo o que quero é ir para a rua aproveitar a cidade. E se tem uma coisa em que Brasília nunca deixa a desejar são domingos de sol para a gente curtir. No melhor estilo de turismo na Capital.
Gosto de começar o dia saindo de casa de bike para andar pelas ciclovias da cidade ou no Eixão. Agora até quem não tem bike não tem mais desculpas – as laranjinhas do Itaú são sucesso absoluto nas ruas de domingo em Brasília.
Vai bater uma fome enorme depois desse pedal, daí é só correr pro Mangai, minha opção predileta dos fins de semana. Mas não exagera, ainda temos uma tarde inteira de sol para aproveitar
Na hora mais quente do dia, é hora de agradecer ao lago que temos e se jogar – literalmente! As opções são tantas, tem stand up, caiaque, wakesurf, wakeboard, remo, jet ski. Vale até voltinha de lancha. Sou da turma do stand up, mas me arrisco em todas as outras modalidades também.
Com a chegada do fim da tarde, o mais gostoso é encontrar alguns amigos para caminhar sem pressa no parque, tomar uma água de coco e sentar na grama para papear. Bem pertinho da minha casa tem o parque Olhos d’Água. Ali, todos os domingos às 17h, o pessoal do Método DeRose dá uma aula aberta. Vale a pena conhecer, é uma galera bonita e cheia de vida, com a cara dessa cidade. Além de fazer a prática, dá para curtir o pôr-do-sol. E com certeza o pessoal vai se juntar para fazer um lanche depois.
Você ainda acha que Brasília não tem nada para fazer? Eu preciso é de dois domingos para dar conta de tudo 🙂
Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks
[…] Um domingo em Brasília […]
[…] o céu aqui é lindo como o de Brasília, com um pôr do sol espetacular! Não perca nenhum, por […]