Top 5 must-do em Fernando de Noronha

29 set, 2014 2 Comments

Não há melhor presente para um viajante assumido do que uma viagem. Se essa viagem for para Fernando de Noronha, o presente entra na categoria super luxo :mrgreen:

sancho

Pois bem, meu aniversário esse ano foi assim, com direito ao presente favorito e na categoria super luxo! Noronha, lá fomos nós outra vez. Já havia visitado a ilha em 2012 e publiquei meu relato no blog da amiga Anna (Nós No Mundo), porque naquela época o Ensaios ainda nem era rascunho!

sancho2

Não há lugar igual no Brasil <3 Dessa vez, fiz uma listinha com algumas das coisas que acredito que são imperdíveis na ilha, confere só!

Top 5 Noronha

  • Fazer snorkel na praia

Mesmo que vida marinha e mergulho não soem como atividades empolgantes para você, as praias de Noronha conseguem fazer você olhar com outros olhos para isso. São diversas as possibilidades, mas as melhores praias para snorkel são o Sueste, o Sancho e a Atalaia. A água cristalina e a infinidade de vida marinha fazem você se sentir imerso em um aquário! Peixinhos, moréias, lagostas, tartarugas e até tubarões 🙂 é de perder o fôlego.

  • Fazer a trilha longa da Atalaia

A primeira vez que fui a Noronha não consegui fazer esse passeio porque o guia esqueceu de agendar! Nessa viagem, ele seria uma prioridade – e como valeu a pena. É impressionante a paisagem intocada do outro lado da ilha. As feições vulcânicas são espetaculares. As escarpas rendem vistas e fotos inesquecíveis. De brinde, tem o snorkel nas piscinas naturais.

  • Ver o pôr-do-sol

O pôr-do-sol aqui é maravilhosamente lindo! É o clichê do espetáculo diário e gratuito, mas que nunca cansa. Dessa vez resolvi experimentar lugares diferentes para apreciar o show – a praia da Conceição foi um deles. De qualquer lugar, essa é uma atração que nunca decepciona.

noronha5

  • Curtir o fim do dia no Bar do Meio

Ele já existia, mas agora está modernoso e com ares hype. Tem DJ no fim do dia, para curtir o pôr-do-sol. A grande atração era o telão – para assistir aos jogos da Copa, uma excelente pedida. Ou simplesmente relaxe nos sofás e pufes, basta um bom drink e é só curtir a vista mais bonita de todas.

  • Comer no Mergulhão

Meu restaurante favorito. Era onde eu queria jantar no meu aniversário. E mais uma vez, a melhor pedida 🙂 A localização é perfeita para chegar no fim do dia e curtir o pôr-do-sol (falei que era imperdível, não é mesmo?!), o ambiente é muito aconchegante, atendimento eficiente e cozinha primorosa.

O destaque mesmo é uma sobremesa, que tenho certeza foi o que arrebatou meu coração desde a primeira vez – uma “releitura” do mil folhas. Não torça o nariz ainda, escuta só – é uma cama de tapioca, com banana e doce de leite (e uma caldinha sour incrível!). A maravilha está em ser algo tão inusitado e delicioso e exclusivo!

 

E você, também ama Noronha? Conta pra gente suas dicas imperdíveis.

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

Camilla Kafino

2 Comments

  1. Responder

    Dan - Muita Viagem

    19 ago, 2015

    Ah, esse lugar merece vários ensaios… quero ir mais uma vez!!

    Responder

    agosto 19th, 2015
    Camilla

    Ah Dan, verdade!

    eu tinha como meta ir todos os anos, mas esse ano quebrei a rotina 🙂
    tomara que consigamos voltar mais muitas vezes!

    um beijo e obrigada pela visita!
    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS