Deixamos Barcelona de trem e seguimos nossa viagem para a Andaluzia com destino a Sevilha. Chegamos no fim da tarde e fomos direto para o hotel descansar. A noite saímos para fazer um reconhecimento da cidade, jantar e assistir a uma incrível apresentação de flamenco – dica quentíssima do VnV!
Sevilha de Bike
No dia seguinte, escolhemos passear por Sevilha de bike. Alugamos as bicicletas no próprio hotel no dia anterior e logo cedo lá estavam elas nos esperando. Devidamente equipados, lá fomos nós tomar nosso desayuno =)
Estávamos hospedados no Eurostars Regina, na Calle San Vicente. Dali seguimos em direção a Alameda de Hércules. Lá encontramos uma pracinha bastante charmosa e um lugar bem convidativo para estacionarmos as bikes e tomarmos o café da manhã.
Abastecidos, rumamos em direção ao Arco de la Macarena porque adoramos o nome!! E também porque tinha uma ciclovia circular beirando a muralha da Macarena que nos permitiu ver cantinhos da cidade fora do centrinho tradicional.
Metropol Parasol de Sevilha
Chegamos ao Metropol Parasol (ou cogumelo-waffle gigante, como nós o batizamos carinhosamente). Esse lugar é muito inusitado, suas formas rendem fotos incríveis e vale a pena passar um tempinho por aqui.
Embaixo do Parasol tem uma feira (mercado de la encarnación) que me pareceu interessante e em cima tem um mirante com uma boa vista da cidade.
Aqui a Mari conta mais detalhes e curiosidades sobre o Parasol.
Catedral de Sevilha
De volta às bikes, descemos mais um pouco pelas vielas e ruas, ora apreciando o dia movimentado dos moradores, ora observando a tranquilidade das construções antigas em praças lindinhas ladeadas de laranjeiras. Agora era hora de visitar a catedral de Sevilha e sua torre, La Giralda.
Depois de visitar a catedral, por favor, suba a torre. Você vai ficar encantado com a vista da cidade – e vai me agradecer depois. É impressionante o padrão árabe das construções, nem parece que estamos em uma cidade europeia.
As casinhas brancas, os pátios internos coloridos de laranjeiras e as palmeiras típicas são as assinaturas ainda muito presentes da época em que os mouros estiveram por ali. De volta a terra firme, o encanto fica por conta do Patio de los Naranjos com suas fontes e laranjeiras carregadinhas!
A Cíntia explica direitinho os segredos da Catedral e da Giralda nesse post aqui.
Real Alcázar de Sevilha
E ali do ladinho estava a atração mais esperada por nós em Sevilha – o Real Alcázar de Sevilha. Se você é fã de Game of Thrones vai reconhecer de cara esses jardins que deram vida a fictícia e exótica Dorne.
O Real Alcázar é um conjunto arquitetônico de palácios e jardins – e azulejos! – que ainda hoje aloja os membros da família real quando visitam a cidade. O lugar impressiona e te transporta através dos tempos. Só fica atrás em impacto e magnitude para a Alhambra.
Quando você for, reserve muito tempo para se perder pelos vários aposentos e corredores e voltar a se achar pelos jardins magníficos do lugar. Andamos sem pressa por aqui, curtimos o fim do dia com direito a uma passadinha no café e só saímos quando escureceu.
A Lilian dá boas dicas do Real Alcázar nesse post aqui.
O dia havia sido memorável e já estávamos bem cansados. Aproveitamos as bikes para parar num supermercado e nesse dia levamos o jantar para casa
**DICA EXTRA
Vale a pena incluir no seu roteiro por Sevilha uma visita à Praça de España. Pra gente acabou ficando de fora por causa do tempo, então vou deixar aqui as dicas da Alessandra contando não só como visitar o local, mas mostrando grandes clássicos de filmes que foram rodados no local!
Pedro Henriques
Que saudades de Sevilha! Adorei esta cidade, sobretudo o Alcazar, sem esquecer também a Torre del Oro e o Museu Arqueológico da cidade. Foi bom recordar essa viagem. Abraço desde Portugal!
Responder
Eloah Cristina
Conhecer a cidade assim deve ter sido incrível. Fiz poucos passeios de Bike em minhas viagens, mas eu amo! Obrigada por compartilhar sua experiência com todos nós.
Responder
Gisele Ramos
Que fotos incríveis!
E eu muito faria um vídeo dançando Macarena no arco, sou dessas… hahahaha
Abraço, e feliz ano novo! 🙂
Responder
hauhauahuahauahau!! que excelente ideia, olha aí a oportunidade que eu perdi 😀
Responder
Viviane
Que paisagens maravilhosas!!! Tenho muita vontade de conhecer Sevilha.
Responder
Dayana
Que coisa louca é esse “cogumelo-waffle gigante”, hein? hahaha Mas até que achei bonito! 😛
Gente, vocês me conquistaram com esse passeio de bike. Adoro fazer quando estou em viagem, e esse não vai me escapar!
Responder
Faça mesmo, Dayana, é uma forma deliciosa de ver a cidade por outros pontos de vista 😉
Responder
Camila Torres
Sevilha é sensacional, né? Me apaixonei também. Roteiro nota 10!
Responder
Ana Carolina
Adorei a dica! Acho que deve ser bem gostoso conhecer a cidade de bike, fora que a cidade é linda! Ótima dica
Responder
Flávio Borges
Que passeio delicioso! Andar de bike é sempre muito bom. Parabéns pelo seu post, ficou muito completo!
Responder
Katarina Holanda
Você acredita que eu não sei andar de bike? Hahahaha. Aí fico vendo esses roteiros e pensando que tenho que correr atrás do tempo perdido. Que cidade mais linda <3
Responder
Débora Resende
Nunca tinha pensado em conhecer Sevilha, mas adorei tanto esse post que já coloquei na minha lista, rs. Espero voltar logo à Espanha <3
Responder
Paula Abud
Oi, Camila!
Que incrível esse passeio de bike! Adoro andar de bicicleta (apesar de não andar há anos), mas deve ser uma delícia explorar todos esses cantinhos. Achei incrível as suas dicas e na hora que vi a foto já vi que era Dorne, sou muito fã da série!
Beijos.
Responder
Klécia
Adorei a dica de conhecer a cidade de bike! Acho que vou fazer justamente isso quando for por lá! E que arquitetura linda que Sevilha tem <3 Fiquei apaixonada.
Responder
Flávia Donohoe
Que roteiro incrível Camila, Sevilha está nos meus planos de uma road trip de carro pela Espanha, adorei a recomendação, pois estava exatamente procurando um passeio diferente pela cidade, melhor impossível! E que cidade linda, tenho uma amiga que é daí e ela não fala de outra coisa!
Responder
Fabio Pastorello
Adorei a ideia de explorar Sevilha de bike. Adorei essa cidade, deu vontade de ficar muito mais tempo. E essencial essa dica de explorar o Alcázar com tempo viu, o lugar é espetacular.
Responder
Alessandra Fratus
Que jeito delicioso de explorar a cidade! E o que é esse Metropol Parasol?!?! Fiquei impressionada só de ver as fotos. Imagino ao vivo!
Responder
Carlos Roberto e Gleidys
Sempre que possível damos preferência para conhecer os lugares de bike. É muito mais interativo e agradável. Adoramos o passeio. Vamos no rastro de vocês.
Responder
Gê Azevedo - Mineiros na Estrada
Que linda é Sevilha! Amei as construções árabes!
Seu post está excelente! Parabéns
Responder
Cristina e Renato
Que maneira mais linda de conhecer a cidade. Também curtimos muito passeios de bike, muita liberdade. Parabéns pelo post, as fotos estão incríveis. Abraços
Responder
Patricia
Cogumelo-waffle gigante. hahahahahahaa… Adorei!!!
Eu amo fazer passeios de bike durante as viagens. Tenho sensação de liberdade.
Responder
Naná Coutinho
Que sonho conhecer Sevilha! Lugar maravilhoso, com construções incríveis. Esse passeio de bike é uma ótima dica!
Responder
Fábio Junior Alves
muito boa a ideia de um passeio de bike em Sevilha, adorei o post!
Responder
Natalie
Oi, Camilla. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Responder
Que delícia!!!
Obrigada, Nat 🙂
Responder
Susan Isozaki
Adorei!!! E de bike ainda mais!!! Na próxima terão que levar a cadeirinha pro Théo! Beijos!
Responder
Oi Susan,
pois é, na próxima vamos providenciar a cadeirinha! Theo vai adorar =)
um beijo,
Camilla
Responder