Pousada Maya – opção de charme na Chapada dos Veadeiros

27 dez, 2015 0 Comments

Fazia tempo que eu não visitava a chapada (dos Veadeiros). E atribuo muito disso a falta de uma pousada que eu tivesse uma enorme afeição, assim como tenho pela Divina Pousada em Pirenópolis 🙂 e foi em uma conversa sobre isso com os amigos blogueiros de Brasília que o Marcelo me falou que havia aberto uma pousada de charme, a Pousada Maya, em Alto Paraíso.

pousada-maya-27

Estava resolvido que eu precisava voltar à chapada e conhecer a pousada! E lá fomos nós, para uma temporada na chapada e alguns dias de hospedagem na Pousada Maya.

O conceito da pousada é integrar conforto e beleza com a natureza única e exuberante da chapada. Envolta na atmosfera mística do vilarejo de Alto Paraíso, a pousada teve sua construção feita com base na filosofia feng shui no intuito de refletir boas vibrações no ambiente e transmitir paz, bem-estar e acolhimento.

A Pousada Maya

pousada-maya-16

A pousada conta com dez acomodações distribuídas em cinco categorias – Suíte Master Especial, Zen Loft, Suítes Master, Suítes Luxo e Suíte Tripla, cada uma diferindo da outra em tamanho e detalhes como a presença de banheira de hidromassagem na suíte e o tamanho da cama, que varia de Queen size nas suítes Luxo até super King size nas suítes Master e Master Especial.

pousada-maya-02

Os apartamentos da Pousada Maya foram projetados para proporcionar conforto e a sensação de sofisticação. São amplos e bem iluminados.

Todos os quartos contam com TV, ar condicionado e frigobar. A rouparia é da Trussardi e as amenities de banheiro da L’Occitane.

 

O café da manhã está incluso na diária e é servido em um salão charmoso ao lado da piscina. Além dos quitutes expostos, como bolos e pães integrais, você pode pedir para a cozinha preparar tapiocas, omeletes e ovos mexidos.

 

A piscina é um dos pontos fracos da pousada. Ela não é exatamente convidativa, falta sombra para aproveitá-la melhor. Sei que quem vai para a chapada pretende curtir as cachoeiras, mas muitas vezes o fato da pousada ter piscina ou não é fator decisivo para a escolha da hospedagem, por isso acho importante mencionar esse detalhe.

pousada-maya-19

A Pousada Maya possui wifi disponível para os hóspedes em toda área da pousada. Os atendentes são simpáticos e prestativos. A localização da pousada é muito boa para quem quer sossego, fica um pouco afastada da rua principal de Alto Paraíso, mas do lado de um restaurante a que eu sempre vou e recomendo aos amigos – o Jambalaya Espaço Gastronômico.

 

Nossa avaliação

A pousada é muito boa, porém deixa a desejar em alguns aspectos. Uma pousada desse padrão precisa ser impecável, afinal os valores das diárias são elevados e o público que frequenta os roteiros de charme é exigente.

Detalhes como tela rasgada, canto de azulejo quebrado, ar condicionado tipo convencional, quebram o encanto do lugar.

Pontos altos da pousada:

  * os quartos amplos e aconchegantes;

 * a ducha também é uma delícia;

 * serviço gentil e solícito.

Pontos negativos da pousada:

  * a piscina. Falta charme para que o espaço da piscina harmonize com a pousada e seja convidativa.

 

SERVIÇO:

Pousada Maya –Rua das Curicacas, quadra 11, lote 4 e 5 s/n – Estância Paraíso – Alto Paraíso de Goiás – GO.

Reservas – (62) 3446-2062 ou pelo email reservas@pousadamaya.com.br

Nossa hospedagem na Pousada Maya foi no período de 12 a 15 de outubro de 2015. Ficamos hospedados na suíte Master Jasmim e recebemos a cortesia de uma diária.

Siga as hashtags #EnsaiosNaChapada e #EnsaiosDeViagem para ver mais fotos.

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS