Onde se hospedar em Bali – uma noite à la Julia Roberts

17 fev, 2015 6 Comments

Alguma vez você já pensou que poderia se hospedar no mesmo hotel em que a Julia Roberts se hospedou? Eu não havia pensado nisso de forma deliberada, mas foi exatamente o que aconteceu!

Jpeg

Quando estava planejando minha viagem para Bali percebi que a hospedagem seria um item no qual poderia esbanjar! Na Indonésia é possível ficar hospedado em lugares incríveis e pagando valores muito baratos. Aliás, como já dizia Ricardo Freire, “Bali é praticamente grátis”.

Enquanto pesquisava hotéis, descobri uma barbada na rede Tune Hotels – pagaria R$60,00 por cinco dias de hospedagem (você não leu errado – eu disse sessenta reais!). A localização era bastante atrativa, nós ficaríamos na região do Legian, bem no início de Seminyak, que era onde eu estava procurando hotel. Nos caiu como uma luva. 

DSCN2247

Depois desse achado, só tinha certeza de uma coisa – ficaríamos no Four Seasons de Ubud na segunda etapa da viagem 🙂

Para quem não sabe, sonho em me hospedar em um Four Seasons! Seria em Bali, mas adiei para Istambul.

Fazendo mais algumas pesquisas, descobri que não era um Four Seasons que se encaixava no meu perfil, mas sim o Uma by COMO de Ubud – mais uma vez meus agradecimentos para o comandante Riq =)

O Uma Ubud é um hotel pra lá de especial. Um refúgio. Um oásis de luxo.

IMG_3164

Os quartos são extraordinários, daqueles que você nem imaginava que existiam. Tem tudo o que você possa imaginar e querer. A cama é o lugar mais aconchegante do mundo! Os banheiros são verdadeiros aposentos a parte do quarto, ligados por um jardim com um espelho d’água onde nadam carpas!! Já imaginou um negócio desses?! É um cenário luxuoso e acolhedor. Você se sente a própria Julia Roberts.

IMG_3165

Tudo é muito personalizado. O gerente sabe seu nome, vem recebê-lo na sua chegada e volta e meia aproveita para papear nos momentos em que você está na recepção esperando por algum passeio e confere se tudo está indo bem. A diferença neste tipo de lugar é que o gerente não precisa perguntar se você quer algo de forma direta. Ele sabe ler a conversa e propõe soluções de forma muito objetiva ali mesmo.

DSCN2241

Em um desses bate-papos comentei que no dia seguinte sairíamos cedo, antes do café da manhã, e ele prontamente disse que arranjaria pães e quitandas para levarmos, para que não perdêssemos o café! Achei incrível.

figuras posts15

Aliás, o café da manhã é espetacular. Sonho todos os dias com as torradas francesas e a geleia de maracujá. O sabor de cada um dos ingredientes ficou marcado na minha boca porque eram muito intensos, frescos, realmente únicos. A educação e o carinho no atendimento é ímpar. Não fizemos outras refeições no hotel, apenas tomamos alguns drinks na piscina acompanhados de tira-gosto. Tudo impecável.

figuras posts16

A piscina é linda, fica localizada na área central, cercada por uma floresta tropical e tem borda infinita. Passar a tarde relaxando naquelas espreguiçadeiras é um luxo! E aquela água geladinha para refrescar do calor tropical de Bali também é um luxo.

figuras posts17

E tem o spa. Ah, com certeza é aqui que vale a máxima “vida de rainha”. Massagem é obrigatória quando você está na Ásia. Aquela gente sabe o que está fazendo e faz muito bem. O Uma tem seu próprio spa que pode ser frequentado mesmo que você não esteja hospedado nesse paraíso. O lugar é incrível, de uma leveza que permite seu olhar descansar e a massagem me proporcionou os melhores 120 minutos da minha vida.

 

Ter uma experiência dessas na vida eleva seu espírito a lugares que você não sabia que existiam, refina seu gosto e apura seus sentidos. O silêncio e a discrição, o luxo não ostentado, tudo isso é a grande mágica desse hotel. Foi muito melhor do que cheguei a imaginar. E tenho certeza que não fica atrás de nenhum Four Season.

Mrs Roberts que o diga :mrgreen:

Leia mais sobre Bali no Ensaios:

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

 

Camilla Kafino

6 Comments

  1. Responder

    Viviane

    11 nov, 2016

    Uau… que experiência maravilhosa!!! Já me imaginei nesse lugar. Adorei o post!!!

    Responder

    novembro 12th, 2016
    Camilla

    Oi Vivi,
    olha, esse lugar é impecável… uma experiência que marca a vida da gente. O hotel maravilhoso e Ubud uma cidade muito impressionante, tão cheia de contrastes e de vida, mas numa dimensão tão diferente do que estamos habituados. Se um dia você tiver oportunidade, vá 🙂
    Obrigada pela visita, um beijo e volte sempre.
    Camilla

    Responder

  2. Responder

    luciana

    26 jun, 2016

    Camila….
    Me ajuuuuuda rs….. Eu e uma amiga, temos apenas 5 dias para ficar em Bali…. o que você indica?
    Estou perdida, sem muitas informações.
    Qq ajuda será super bem vinda. Iremos em agosto.

    Responder

    junho 30th, 2016
    Camilla

    Oi Luciana,
    Tudo bem?
    Sugiro que você comece lendo os posts sobre Bali aqui no blog, tem muitas sugestões do que fazer. Cinco dias é bem pouco tempo, eu concentraria a estada em um único lugar que tivesse mais a ver com meu interesse, por exemplo, se vcs quiserem mais praia, o ideal é se hospedar em lugares como Nusa Dua, Seminyak, Uluwatu. Agora se vcs quiserem curtir mais os templos, a culinária, outras aventuras, de repente Ubud é uma boa opção de hospedagem.
    Fique à vontade para tirar suas dúvidas, tentarei ajudar no que puder.
    Um abraço,
    Camilla

    Responder

  3. Responder

    Pricila

    14 jan, 2016

    Kafs! Dica excelente hein! Tava qui procurando lugar pra ficar em Kuta, pq Ubud vai ficar meio “contra-mão”, mas to até pensando em trocar a estadia viu!?!?!?!? Vou acompanhar de peeeeeeeerto esse blog!

    Responder

    janeiro 14th, 2016
    Camilla

    Pri, se você puder, vá mesmo para Ubud. Mesmo que você não fique nesse hotel (o que é uma heresia, hein!! hehehe) Ubud vale muito a pena conhecer.
    E se precisar de mais dicas e informações só avisar. Bali é um destino que tem um cantinho especial no meu coração!
    Muito obrigada pela visita =)
    um beijo,
    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS