Onde se hospedar em Aracaju – vai de Ibis!

29 dez, 2016 13 Comments

Ficou fácil para você decidir onde se hospedar em Aracaju depois desse post. Estivemos na cidade a convite dos hotéis Ibis e Ibis Budget e preciso alertá-los para a maravilha que foi essa viagem.

Confira aqui os detalhes de nossa passagem por Aracaju

Onde se hospedar em Aracaju

Nós tivemos a oportunidade de testar dois hotéis para vocês – o Ibis e o Ibis Budget.

Ibis Aracaju

A rede Ibis de hotéis é, para mim e para muitos viajantes, uma espécie de unidade monetária da hospedagem mundial. Serve como base para saber se estamos pagando muito ou pouco por um quarto de hotel.

Só por diversão, busque pelo termo Ibismômetro no VnV :mrgreen:

Faz parte da minha lista de hotéis prioritários nas viagens por conta da relação custo x benefício. E como segue um padrão, sabemos quase sempre o que esperar e o que vamos encontrar.

O Ibis Aracaju nos surpreendeu positivamente em vários aspectos. O hotel se destaca pela gentileza no cuidado com os hóspedes desde sua chegada até nos menores detalhes da hospedagem. O restaurante do hotel foi outra grata surpresa e que veio a calhar para nós, afinal, estávamos com um bebê e precisamos dessa facilidade.

Por falar em bebês, o hotel foi impecável nesse quesito. Tivemos um bercinho para o pequeno, jogo de cama e toalhas. As instalações não são exatamente kidsfriendly, mas a uma quadra do hotel há uma praça excelente. Super arborizada, com parque infantil, quadra de esporte, barraca de lanches e o pessoal local curtindo o fim do dia na porta das casas. Uma delícia de passeio para o fim da tarde.

Ainda sobre as instalações, vale ressaltar que o lobby é uma graça, tem uma área com mesa de sinuca, um bar todo transado e uma sala de espera/leitura super aconchegante.

Nosso quarto seguiu o esperado, com espaço para nos acomodar com bastante conforto. A disposição dos objetos do quarto é funcional, tem armário e frigobar. O banheiro é espaçoso e bem iluminado com uma ducha excelente. A cama é confortável e proporciona um bom descanso. A limpeza diária é muito boa.

No quarto eu só melhoraria o conforto de iluminação. Falta um controle para uma luz mais amena. Quando se está com criança, isso faz bastante diferença.

O café da manhã foi muito melhor do que outros Ibis que já conheci. Havia uma boa variedade de pães, frutas e outras opções quentes (ovos, mandioca, etc), tinha iogurte, queijos, outros frios, sucos, café, chá, bastante fartura para começar o dia com o pé direito e muita gostosura. Mais do que vale o investimento.

O cardápio do jantar nos atendeu muito bem tanto em variedade quanto em sabor. Valeu muito a pena jantar no hotel – para nós teve a questão da comodidade.

A internet wifi funcionou muito bem o tempo todo em que estivemos no hotel.

O check in e o check out foram rápidos e práticos. Preciso dizer que todos da equipe com quem travamos contato foram muito gentis e solícitos conosco.

Recomendo e com certeza me hospedaria novamente aqui.

 

Ibis Budget Aracaju

O hotel é excelente ao que se propõe. Fica a uma quadra da praia de Atalaia – da nossa janela a gente via o mar! E esse é provavelmente o maior trunfo do hotel, afinal, tarifa barata e na beira da praia a gente não encontra todo dia.

O hotel é uma fofura em todos os detalhes!

O prédio cheira a novo. Ao entrar, você se depara com uma recepção super moderna e bonita. O lobby é amplo e divide espaço com uma sala de tv, uma área de espera, a recepção e uma espécie de bar, onde você pode pegar lanches rápidos.

Nos corredores dos quartos, enquanto você caminha para encontrar o seu, vai se divertindo com os diversos adesivos/recadinhos nas portas <3

O quarto tem design bastante funcional, o que é um ponto muito forte quando o espaço é reduzido. Há conforto de luminosidade e o kit descanso lençóis-toalhas-travesseiros super confortáveis e cheirosos. O chuveiro tem uma ducha com excelente pressão e a limpeza diária é muito boa.

Mesmo estando com bebê, em nenhum momento sentimos o quarto apertado, pois havia lugar para tudo. Uma coisa que adoro nesse tipo de quarto é o toillete ser separado da área de banho.

O que eu acho que pode melhorar no quarto são as questões de conforto térmico e conforto acústico. Quanto ao conforto térmico, falta um controle melhor do ar condicionado que permita mudar a função para outras formas de resfriamento do quarto.

Quanto ao conforto acústico, apesar de todos os cuidados do hotel quanto a orientações de silêncio, isso acaba dependendo mais dos hóspedes do que do hotel em si. Em nosso corredor pegamos uma turma bastante barulhenta e isso nos incomodou um pouco. Porém, é como eu coloquei, é mais uma questão de bom senso do hóspede.

Gostei do café da manhã, a variedade de itens é ótima, tem pães, bolos, frutas, frios, iogurte, suco, cereais, café e chá. Tem uma ação bem divertida que é o “item do mês”,  que pelo que eu entendi, é um item diferente e que se destaca no café. Enquanto estávamos lá, nosso item era a água aromatizada. Achei que vale o investimento.

A internet wifi funcionou muito bem.

O check in e check out foram bastante eficientes. A equipe do hotel é atenciosa e  muito profissional e em todos os momentos nos ajudaram, especialmente nos menores detalhes. Por exemplo, no Ibis Budget não tem frigobar no quarto – como estávamos com bebê, tínhamos algumas comidinhas congeladas. Mas bastou informar na recepção que eles providenciaram um lugar no freezer com identificação dos nossos itens e tudo mais.

Foi uma excelente experiência para nós. Recomendamos e com certeza nos hospedaríamos novamente aqui.

A nossa hospedagem em Aracaju foi uma cortesia dos hotéis Ibis e Ibis Budget, porém , toda opinião aqui expressada é pessoal e traduz a nossa experiência no local.
A viagem aconteceu em outubro/2016, éramos um casal e um bebê de 7 meses.

 

Leia mais sobre nossa estada em Aracaju.

 

 

Camilla Kafino

13 Comments

  1. Responder

    Gustavo Woltmann

    26 jan, 2017

    Eu costumo ficar mais no Styles que vem com tudo incluso, como o café da manhã. Mas, quando não há essa marca, fico no Ibis padrão.

    Responder

  2. Responder

    Ana Carolina Vasconcellos Miranda

    20 jan, 2017

    Hospedar-se no Ibis é sempre uma boa pedida! A rede é ótima, Já me hospedei algumas vezes e adorei! Boa dica!

    Responder

    janeiro 22nd, 2017
    Camilla

    Obrigada, Carol. Eu sempre uso e recomendo!
    um beijo

    Responder

  3. Responder

    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    13 jan, 2017

    Ah! O Ibis é sempre minha primeira opção de hospedagem, inclusive fora do Brasil! Ana

    Responder

  4. Responder

    Viajar pela história - Catarina Leonardo

    3 jan, 2017

    Viajar com crianças é uma aventura, imagino que tinham sido dias muito bem passados em família. Eu tenho uma filha de 2 anos e viajo com ela desde os meses 🙂 Ela ia gostar de ir conhecer estes locais. E eu também!

    Responder

  5. Responder

    Amilton

    2 jan, 2017

    Ótimas dicas e belas fotos! Com certeza irei utilizar suas informações quando for conhecer Aracaju.

    Responder

  6. Responder

    Amilton

    2 jan, 2017

    Ótima dica! Espero poder utilizá-la quando eu for conhecer Aracaju.
    Abs

    Responder

  7. Responder

    Flávio Borges

    1 jan, 2017

    Este hotel parece ser maravilhoso! Não conheço Aracaju, mas quando for passear por lá, já sei onde ficar 😉

    Responder

  8. Responder

    Josiane Bravo

    31 dez, 2016

    Que bela opção de hospedagem, apesar de preferir hostels pela questão economia rs, não abriria mão de mais conforto, ainda mais quando você tem um bebê. Adorei a variedade de coisas do café da manhã, fiquei até com água na boca rs. Abraços

    Responder

  9. Responder

    Marlise Vidal

    31 dez, 2016

    Olá,
    O IBIS é sempre uma boa opção, até na Europa.
    Abs, Marlise

    Responder

  10. Responder

    Juliana Rios (Juny)

    31 dez, 2016

    Já fiquei no Ibis Budget em SP e em Curitiba, gosto muito da proposta deles.
    Pelas suas fotos o de Aracaju é exatamente igual aos que eu fiquei.
    O custo beneficio do preço e da localização do Ibis Budget sempre compensa!

    Responder

  11. Responder

    Dayana

    31 dez, 2016

    O Ibis é uma daquelas escolhas que não tem erro, né?

    Mas não sabia que o de Aracaju era tão fofinho… <3

    Responder

  12. Responder

    Márcia Silveira Pessoa

    31 dez, 2016

    Camila, também gosto do Ibis. Já me hospedei em vários deles pelo Brasil e com o tu disseste, é um padrão, por isso não temos sobressaltos. Só acho que eles tem ficado meio carinhos ultimamente!!! Ahhh em breve o Ibis Budget de Blumenau vai inaugurar. Vem pra cá passear !!! Bjs … Teu filho é uma fofura

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS