Não viaje a Paris!
por às 1:21

paris-1

Nem a Londres ou Nova York, tampouco faça as malas e parta para a praia.

Se você não gosta de nenhum desses lugares, não caia na maior besteira que uma pessoa pode fazer na vida – fazer algo porque os outros fazem! Não viaje a Paris!

Dia desses vi uma pessoa que havia visitado Paris e quase fiquei com dó da criatura. Imagine o estereótipo francês e entenderá a cena. Tudo de ruim se passou com ela, a vi reclamar da língua porque ninguém falava inglês, a vi reclamar da falta de educação das pessoas, a vi reclamar da comida, do clima, do hotel, de tudo! De repente me veio uma revelação – essa pessoa não queria estar em Paris.

paris-2

Provavelmente ela se deixou levar pela manada humana que visita a Europa e vai a Paris (isso não é pejorativo, eu amo Paris, ok?!), mas se esqueceu de verificar suas próprias preferências. Claro que uma cidade como Paris teria algo que agradasse a tal pessoa, acontece que talvez ela ainda não soubesse disso e o fato de sequer se identificar com a língua já colocou uma enorme barreira entre ambas.

Ou talvez não haja mesmo nada em Paris que ela suporte! O que também é válido.

A dica é – descubra-se e só então viaje!

Vale também viajar para se descobrir, claro. Porque quando a gente tem alguma ideia sobre quem realmente somos, tudo fica muito mais simples.

É quando você vai saber se você gosta de estar perdido numa língua totalmente estranha que não consiga nem ler as placas porque o alfabeto é diferente, e vai poder se questionar então por que gastar uma viagem indo a NYC? Jogue-se em Honk Kong!

E se tudo o que você ama na vida é sol e areia branca, vá desbravar sua própria praia deserta pelo mundo, mas não viaje a Paris 😉

Ensaio escrito em dez/2014 dentro do trem de Barcelona à Sevilha.

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

 

leia Também:

Comentários

  1. Erro › WordPress