Hotel no paraíso – BijBlauw, Curaçao

16 mar, 2015 3 Comments

Como vocês normalmente escolhem a hospedagem? Gosto muito de usar a dica de quem já foi para me ajudar a escolher onde ficar. Mas esse caso da escolha do hotel de Curaçao foi muito peculiar.

Pedi dicas e li muita coisa a respeito, e quase todas convergiam para o hotel Floris. Ele parece um excelente hotel, fiz uma reserva cancelável pelo Booking.com e continuei minhas pesquisas.

bijblauw-1

Foi no meio das dicas de hospedagem do Ricardo Freire que vi o nome mais divertido de todos – BijBlauw – e fui procurar no Google para ver do que se tratava. Amor à primeira vista! Escolhi a pousada BijBlauw (fale “bai blau”) pelo nome :mrgreen:

bijblauw-13

A pousada BijBlauw se encaixa perfeitamente no meu estilo favorito de hospedagem – um esquema boutique & pocket à la Divina.

São poucos quartos divididos em cinco estilos – Cosy Small, Confortable Medium, Extraordinary Large, Seaside Rendez-Vous e Yellow Brick Suite.

A Yellow Brick Suite  e a Seaside Rendez-Vous são exclusivas. As demais categorias possuem mais de um quarto. As suítes estão distribuídas na área das três casinhas coloniais que compõem o conjunto arquitetônico do hotel.

Nós ficamos hospedados em uma suíte Cosy Small. O quarto é térreo, bastante espaçoso e, como o próprio nome sugere, confortavelmente aconchegante.

A estrutura do quarto é moderna e a decoração bastante charmosa. Há muita iluminação natural e ventilação.

bijblauw-2

O quarto conta com uma cama estilo king size, televisão com canais a cabo, ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, cofre e uma cafeteira Nespresso.

O banheiro tem uma excelente ducha e uma cuba super simpática.

Como o hotel tem uma preocupação ambiental, não há amenities individuais. Diariamente são repostos shampoo e sabonete nos respectivos recipientes – são de bastante qualidade, usei e aprovei.

A diária não contempla o café da manhã. Mas o restaurante fica aberto e você pode incluir a qualquer momento. O café da manhã é de estilo a la carte e quando estivemos lá havia duas opções, uma mais simples (uma bebida quente, um suco e um croissant) e uma mais farta (que não me lembro tudo que tinha!).

bijblauw-15

A pousada tem uma área muito gostosa onde abriga o restaurante e a piscina. Tem mesas próximas ao mar, com uma vista encantadora. Atualmente o bar do hotel está aberto e convida para um drink a qualquer hora.

Mas não deixe de experimentar a cozinha do restaurante. Nós tivemos a felicidade de jantar por ali em duas oportunidades e ambas foram excepcionais!!

bijblauw-16

A culinária é no estilo Urban Fusion e os preços são praticamente os mesmos dos restaurantes da cidade. Super recomendo.

Se tiver curiosidade, o menu pode ser acessado na própria página do hotel.

A hospedagem no BijBlauw foi muito especial! Todos que trabalham ali são muito atenciosos e nos atenderam sempre no sentido de transformar nossos dias em uma experiência impecável.

bijblauw-17

#EnsaiosRecomenda

Aproveite para ver nossas dicas de Curaçao e curtir ainda mais sua viagem.

 

SERVIÇO:

BijBlauw Boutique Hotel – Pietermaai 82-84 Willemstad, Curaçao.

 

 

Siga as hashtags #EnsaiosEmCuraçao e #EnsaiosDeViagem para ver mais fotos.

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

 

Camilla Kafino

3 Comments

  1. Responder

    Rapha Aretakis

    16 mar, 2015

    Que delícia de pousada! E que maravilha de critério hahahha tua cara, sabia? Tem dias que a gente só precisa de um lugar assim, né? Deu quase pra ouvir o barulho do mar…

    :*

    Responder

    março 16th, 2015
    Camilla

    Hahahahaha! realmente me identifico com essas coisas Rapha 🙂
    e to aqui de olhos fechados lembrando da delícia desse lugar! dá mesmo pra ouvir o mar lá no fundo…
    um beijo,

    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS