Hotel Boutique em Buenos Aires – Home

16 set, 2013 2 Comments

Apesar da pegada aventureira do blog, essa pessoa que vos escreve curte (e muito!) um certo nível de luxo (alguém não?).

A convite do Melhores Destinos, em abril/2013 fui conhecer o Home Hotel Boutique Buenos Aires. Minha primeira viagem a convite, meu primeiro review de hotel!! #ap

Picture-012

Esse é o tipo de hospedagem que considero perfeita – hotel pequeno, exclusivo, atencioso e de bom gosto. Tudo isso tem de sobra no Home. 

hotel-buenos-aires-1

A história do hotel começa com o casamento de seus proprietários, Patrícia O’Shea e Tom Rixtom. Ela estava retornando à casa (BUE) depois de uma longa temporada internacional e então eles decidiram criar sua própria “Home” (Home is where the heart is). Acharam o lugar perfeito – Palermo Hollywood (Palermo Viejo), a área mais verde de Buenos Aires, com sua enorme diversidade de clima ‘hip’ e vibrante, mas distando apenas 15 minutos do centro! Construíram o que queriam e como queriam e abriram as portas do Home em dezembro de 2005.

Tudo no hotel foi pensando em torno da luz e do espaço. Essa é a cara do lugar. Dessa forma surgiram os corredores bem posicionados, o jardim acolhedor e a área da piscina. A entrada para o spa é encantadora e ao mesmo tempo relaxante. A decoração e ambientação de todos os espaços segue a pegada clean-cozy do cimento, vidro e madeira. E o charme é dado pelos papéis de parede coloridos dos quartos, quase temáticos! Se não me engano, cada quarto possui um papel exclusivo.

É muito gostoso passear pelos ambientes. Sempre há detalhes para se entreter, e se deixar levar pela leveza do estado de espírito do lugar. Só posso dizer que adorei.

hotel-buenos-aires-2

O hotel possui 3 quartos standard, 3 standard plus, 8 quartos superiores, 4 suítes e 2 lofts. Todos os quartos que visitei considerei de muito bom gosto e alto padrão, acolhedores e confortáveis. As amenities do banheiro são feitas exclusivamente para o Home. E no valor da diária está incluso seu café da manhã, uso da sauna no spa e internet wi-fi. Muitos mimos!!

hotel-buenos-aires-3

A seleção de gostosuras do café da manhã vem acompanhada da simpatia do pessoal do resto-bar. A louça é super charmosa e as comidinhas tem uma apresentação linda. Você ouve as opções do dia, escolhe e a mágica acontece – adoro esse tipo de refeição! Enquanto toma seu café, aproveite para apreciar o jardim e a vista da piscina.

hotel-buenos-aires-4

Quando cheguei em Buenos Aires, tive o prazer de tomar um chá da tarde com a equipe do press trip e com a Patrícia, proprietária do Home. Foi um dos momentos mais agradáveis da viagem, portanto, fica a dica – aproveite uma tarde para apreciar os quitutes do chá da tarde no jardim, o clima é perfeito.

E como mimo da viagem (como se já não bastasse a viagem em si) a Patrícia nos ofereceu uma massagem. Uma ótima forma de conhecer o spa do hotel. O espaço é reservado na parte de baixo e o ambiente segue o padrão aconchegante/acolhedor/lindo/confortável :mrgreen:

hotel-buenos-aires-5

Vale ressaltar a preocupação ambiental do hotel, eles tem diversas ações no sentido de minimizar impactos ambientais.

Fica aqui a dica para sua próxima hospedagem em Buenos Aires – Home Hotel Boutique. Um lugar super alto astral, acolhedor e lindo!

 

Home Hotel em Buenos Aires:

Honduras 5860

Palermo Viejo, Buenos Aires, Argentina

telefone: + 54 11 47781008

email: info@homebuenosaires.com

web: www.homebuenosaires.com

** Com exceção da foto de abertura deste post (devidamente linkada), todas as fotos pertencem ao site do Home Hotel Buenos Aires.

*** Utilizamos a hastag #ap para sinalizar ações patrocinadas, conforme nosso compromisso ético de transparência com o leitor.

Que tal aproveitar para conferir dicas do que fazer na cidade? A minha xará tem um post cheio delas aqui

 

Camilla Kafino

2 Comments

  1. Responder

    Dan - Muita Viagem

    18 set, 2013

    Lindo seu blog! Gostei do jeito que escreveu, especialmente este post que ficou muito interessante!

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

    Responder

    novembro 20th, 2014
    Camilla

    Dan, muito obrigada pela visita e pelo comentário!
    Adoro esse post, foi feito com o maior carinho tentando retratar da forma mais fiel o sentimento que tive ao me hospedar no hotel 🙂

    Volte sempre.
    um abraço,

    Camilla Kafino

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS