Hospedagem na Chapada dos Guimarães – Pousada Casa da Quineira

27 jan, 2015 3 Comments

No fim da rua e na entrada do Parque da Quineira repousa nossa hospedagem na Chapada dos Guimarães – a pousada Casa da Quineira. Foi aqui que passamos os momentos de descanso durante o final de semana em que fomos visitar a Chapada dos Guimarães.

DSC_2936

Ali, integrada à mata, a pousada se abre aos hóspedes em espaços amplos, oferecendo muito charme, bom gosto e aconchego.

DSC_2916

A pousada segue a linha boutique e retrata o rústico-chique em sua decoração. Com apenas 11 quartos, oferece exclusividade aos seus hóspedes e procura satisfazer seus desejos de conforto e bem-estar. Isso nós percebemos logo na chegada, ao sermos recebidos com um welcome drink geladinho que serviu para amenizar o calor matogrossense que é implacável 🙂

DSC_2931

Os mimos continuaram no quarto que nos acolheu impecavelmente arrumado, limpo e lindo. A decoração dos quartos é moderna e objetiva. O quarto é bastante confortável, amplo, com uma cama de casal queen, TV LCD, ar condicionado split e ventilador de teto. Detalhe para o frigobar – um charme retrô! Ainda tem uma cafeteira Nespresso para aqueles que não abrem mão de um bom café a qualquer hora.

DSC_2897-001

 

O encantamento ficou por conta do banheiro do quarto que tem viga exposta no teto, um lustre super charmoso e “azulejos” de quartzito. Fiquei apaixonada! As amenities são da Natura, as toalhas macias e a ducha um espetáculo. Aprovadíssimo!!

 

Nas áreas externas, a pousada conta com as seguintes estruturas:

  • uma piscina levemente aquecida, no melhor estilo “quebra gelo”, o que foi um convite para um mergulho no final do dia;
  • um deck que se debruça sobre a mata convidando ao descanso;
  • um lounge que conta com tv, redes, sofás e área para leitura;
  • uma lareira externa estrategicamente posicionada que proporciona deliciosos momentos noturnos de descontração e bate-papo
  • um salão de estar maravilhoso que é a extensão da área do restaurante, finamente decorado e confortável.

 

E além de receber bem, a Casa da Quineira também está antenada na gastronomia.

O café da manhã é caprichado e bem servido. A atração da mesa é o queijo cabacinha, super fresco e surpreendentemente saboroso! Pergunte ao garçom como levar um para casa, vale a pena!

DSC_2917

O fogão a lenha do restaurante abriga aos sábados uma feijoada tradicional. Ainda que você não seja hóspede, aventure-se por aqui para se fartar no almoço :mrgreen: Nós experimentamos e aprovamos.

 

Durante as noites, a pousada conta com uma programação bastante animada com música ao vivo, queijos e vinhos, tudo próximo à lareira externa, pois aqui na Chapada, ao contrário de Cuiabá, a temperatura cai bastante durante a noite. Basta conferir a programação na chegada e curtir os eventos.

Ao final da estadia, minha impressão é de que foi pouco tempo! Gostaria de ter aproveitado mais a pousada e seus encantos, mas lá fora tinha tanta coisa para aproveitar também. Mais um daqueles lugares para voltar, com certeza.

 

SERVIÇO

Casa da Quineira – Chapada dos Guimarães, MT

Reserve sua hospedagem na Casa da Quineira aqui.

 

* O Ensaios de Viagem viajou a convite da Pousada Casa da Quineira para participar do #ChapadaBlog, um evento realizado pela Casa da Quineira em parceria com o blog Ziga da Zuca.

Estiveram no #ChapadaBlog

Ziga da Zuca | RaphaNoMundo | Nerds Viajantes | Esse Mundo É Nosso | Viajando Por Aí

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

Camilla Kafino

3 Comments

  1. Responder

    Fábio Mendes

    2 fev, 2015

    Quando fui à Chapada dos Guimarães, fiquei na própria cidade de Chapada, há várias pousadas bacanas lá, a preços acessíveis. E fica pertinho do Mirante, do véu de noiva e outras atrações do Parque Nacional. A cidade é muito bacaninha. Abraços!

    Responder

    fevereiro 3rd, 2015
    Camilla

    Olá Fábio,

    a Chapada é muito legal mesmo. A pousada da Quineira também fica dentro da cidade de Chapada, umas duas ruas afastada da praça da igreja. Super perto de todas as atrações.
    Obrigada pela visita e volte sempre.

    um beijo,
    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS