Fazendo dinheiro e concretizando suas viagens!

26 set, 2014 0 Comments

Esses dias estive arrumando uns armários aqui em casa e me deparei com diversas coisas que andam subutilizadas e outras que estão é não utilizadas mesmo :mrgreen:

dinheiro-viagens

Nos dias de hoje, com a tecnologia mudando e avançando a todo momento, é muito fácil nossos gadgets ficarem obsoletos. Raro são os anos em que você fica sem comprar um telefone novo, um computador novo, uma câmera fotográfica nova. Mas, e seus equipamentos antigos? O que fazer com eles?

Nessa minha faxina, olhando todos aqueles brinquedinhos que já foram meus queridinhos em viagens passadas, acabei tendo um insight (que achei o máximo!) – por que não vender esses objetos que ainda estão em bom estado e funcionando e pegar o dinheiro para investir na próxima viagem? Achei mesmo uma ideia genial!

Afinal, o que hoje pode estar obsoleto para nós, apenas porque temos acesso a outro equipamento mais recente, pode ser um tesouro para outras pessoas. Gosto de pensar também que, com essa atitude, além de dar mais tempo de vida útil para a tecnologia, estou evitando duas coisas – 1. criar mais lixo eletrônico e 2. me tornar uma acumuladora de tralhas! 

  • A minha solução para criar dinheiro

Resolvi fazer uma busca nos sites de venda online e, por coincidência ou não, acabamos fechando uma parceria com a OLX, que hoje é o maior site de classificados grátis do Brasil, presente em mais de 96 países e em mais de 40 idiomas.

Já testei outros sites de venda, mas o que me agradou aqui foi a gratuidade do anúncio.

Para meu primeiro experimento de vendas, colocarei minha última câmera digital à venda na OLX. Ela já foi meu xodó, uma Nikon Coolpix P100, que comprei nos idos de 2012. Era uma revolução das câmeras tipo point and shoot pelo tamanho do zoom óptico e qualidade do sensor. Ainda hoje, acho as fotos dela excelentes.

dinheiro-viagens-2

O que me fez trocar de câmera nem foi a “evolução” do modelo, neste caso. Eu paquero uma câmera semi-profissional (tipo DSLR) há muito tempo, mas nunca tive coragem de encarar o peso do equipamento. Para mim, uma fotógrafa amadora, a solução veio com o lançamento das câmeras tipo mirrorless, com a possibilidade de intercambiar lentes, aumentar a qualidade das fotos, mas ainda continuar com um equipamento pequeno e de pouco peso. Mas isso é assunto para outro post 😉

Com o dinheiro da venda da câmera, engordarei meu porquinho de viagens! Afinal, os destinos nunca acabam.

E você, o que faz para levantar fundos extras para realizar suas viagens?

selo_patrocinado

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS