Curaçao – 5 top dicas para organizar sua viagem

21 fev, 2015 5 Comments

Para esse blog não ficar esquizofrênico demais, vou colocar uma certa ordem e postar (ou melhor, tentar postar) sobre a viagem de Curaçao antes da viagem da Espanha!curacao-3

Bom, o ano passado foi um ano em que não houve muitas viagens para mim. As férias foram colocadas no segundo semestre porque meu orçamento estava comprometido até meados de agosto – eu queria ser rica :mrgreen: Mas, enquanto a riqueza não vem, vamos trabalhando para poder viajar o máximo possível.

Curaçao surgiu assim – nós amamos praia, nós amamos o Caribe e nós amamos uma promoção, junte uma promoção de passagem para Curaçao e já tínhamos um destino para desbravar – e duas pessoas felizes! Foram 6 dias no total. Uma delícia! Saímos de Brasília no voo da madrugada da Copa Airlines, fizemos uma conexão no Panamá e mais algumas horinhas já pousávamos no paraíso. 

curacao-2

Ah, os clichês… Gosto de alguns. Os que associam mar azul, ilhas quase desertas, areia branca, sombra e vida mansa ao paraíso são meus prediletos. E nesse quesito Curaçao é um clichê, o clichê do paraíso, com certeza.

E esse paraíso vem salpicado da elegância europeia, o que confere charme ao conjunto da obra. Adicione agora um toque de excentricidade herdado da colonização holandesa e que se encontra cuidadosamente preservada nos mais diversos aspectos da vida na ilha, especialmente em sua capital Willemstad. Voilà, uma joia de ar europeu e sol caribenho.

curacao-13

Dica Extra :mrgreen: Para organizar a viagem, recorremos ao bom e velho amigo de sempre Viaje Na Viagem.

E a programação foi se desenhando com base nas fotos que via! Cada pequena praia de areias brancas e mar azul enlouquecedor virava um dia de passeio. Até que já tinham acabado os dias e era preciso organizar de verdade como seriam nossos dias por lá.

5 TOP DICAS

#1 – Um fato importante sobre Curaçao é que você vai precisar de carro. Ok, pode ser que você não queira dirigir e contrate um táxi, mas ainda assim saiba que os deslocamentos são longos e um carro vai agilizar seu dia. Essa configuração da ilha e o tipo de transporte que utilizaríamos é que acabaram definindo boa parte de nossa programação.

#2 – Escolha com amor a sua hospedagem. Curaçao não é um destino para resorts, logo eu não recomendaria esse tipo de hotel. Explico – as verdadeiras praias de Curaçao ficam fora dos hotéis e mesmo os mais estruturados não oferecem uma bela praia que te permita passar uma semana sem sair de lá.

Há vários pequenos hotéis boutique muito charmosos espalhados pelo centro. Aqui você pode ter uma ideia.

curacao-15

Nós ficamos no BijBlauw – fale “bai blau” – que eu super indico e falarei dele aqui. Fica em Pietermaai, o bairro descolado de Willemstad.

#3 Se você mergulha, separe alguns dias para se aventurar no mar. Existem inúmeros dive shops pela ilha e na cidade. O mais interessante dos pontos de mergulho de Curaçao é que de todos eles você sai da praia, não precisa embarcação! Isso agiliza demais o mergulho e permite que você faça diversas saídas em um mesmo dia.

curacao-20

#4 – Lembre de incluir na sua programação uma ida à linda Klein Curaçao. A ilha fica a uma distância de cerca de 1h30 de barco e é a área de alimentação de tartarugas.

curacao-17

#5 – Tire um dia para conhecer Punda e Otrobanda. O colorido da cidade é de encher os olhos e você vai se surpreender com o comércio e a culinária local.

curacao-7

Agora é só aproveitar o paraíso 🙂

curacao-14

BonBini a Curaçao!

 

Siga as hashtags #EnsaiosEmCuraçao e #EnsaiosDeViagem para ver mais fotos.

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

 

 

Camilla Kafino

5 Comments

  1. Responder

    Mariana Bueno

    11 nov, 2016

    Que lugar deslumbrante!!! Amo esse azul das praias da América Central!

    Responder

    novembro 12th, 2016
    Camilla

    Oi Mariana,
    esse azul é mesmo hipnotizante!! eu sou suspeita, porque amo praia e com essa cor, por mim morava aí nessa areia 🙂
    obrigada pela visita, um beijo e volte sempre,
    Camilla

    Responder

  2. Responder

    Laira

    24 fev, 2015

    TOP, Camilla! Adorei sua forma de escrever sobre a elegância européia!!

    Responder

    fevereiro 26th, 2015
    Camilla

    Jura, Laira?! que legal =) fico muito feliz com você por aqui e ainda mais que você tenha gostado!!

    um beijo!

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS