Cruzeiro da Disney – Disney Dream

12 jul, 2017 11 Comments

Esse post está um pouco atrasado, mas acho que não poderia deixar de escrevê-lo. Afinal, eu sou super Disneymaniac e estava louca para fazer um cruzeiro da Disney.

Pois bem, ano passado nós embarcamos nessa viagem.

Era para ter sido uma viagem com minhas sobrinhas e cunhados, mas eles desistiram de ir. Nós, que já estávamos com a viagem toda paga, pensamos muito em desistir também. Afinal, já conhecíamos a Disney, o Theo ainda estava bem pequeno e a motivação da viagem era estar na Disney com as crianças todas juntas. No fim, acabamos indo – difícil desistir de uma viagem por aqui :mrgreen:

Como escolher seu cruzeiro da Disney

A ideia do cruzeiro surgiu como uma alternativa mais simples para apresentar a Disney às crianças. Pensamos que um espaço mais limitado nos daria mais paz de espírito para conviver e correr atrás de três pequenos alucinados pela magia do Mr. Mickey e companhia. E na minha avaliação pessoal, acho mesmo que é uma boa opção.

Mas nem só de magia vive uma viagem. E a parte mais chata foi entender como funcionava um cruzeiro da Disney.

Preciso alertar vocês que fazer um cruzeiro da Disney acabou se mostrando não ser tão trivial quanto a gente imaginava. O planejamento pode ser bastante complexo dada a quantidade de opções e informações necessárias para fazer as escolhas adequadas a nossa necessidade#.

É importante ter em mente a quantidade de opções de navios e de itinerários oferecidos para cruzeiro da Disney. E como a gente ia em muita gente, acabei optando por fazer a reserva com uma agente de viagens para facilitar nossas vidas – foi bom e recomendo especialmente para os marinheiros de primeira viagem.

Você sabia que tem cruzeiro da Disney navegando para lugares como o Alasca e a Islândia?

Nós escolhemos um cruzeiro de curta duração, com saída de Orlando (Porto Canaveral) e destino para o Caribe – Disney Dream 3 night Bahamian cruise.

O tempo de mar foi pensado na tranquilidade das crianças que nunca haviam feito um cruzeiro e não sabíamos se iam ficar bem. Por isso escolhemos uma versão mais curta. Foi uma decisão acertada para quem está com bebê. E tinha também a ideia de irmos para a Disney World após o cruzeiro.

Como as crianças não foram, acabamos indo para a Disney apenas um dia e de lá seguimos para Fort Lauderdale. Contarei melhor em um outro post.

Como ir do aeroporto de Orlando para Porto Canaveral

Chegamos em Orlando com um dia de antecedência da saída do cruzeiro. Pense nessa folguinha de antecedência pra poder descansar da viagem e no dia seguinte já estar melhor ambientado.

Dormimos no Hyatt Regency Orlando Airport – essa dica é fantástica porque não dá trabalho nenhum, você chega no aeroporto, nem precisa sair de lá e assim que passar pela imigração e pegar suas malas já pode ir descansar.

O hotel é ótimo, confortável, tem piscina, é dentro do aeroporto e o café da manhã é uma delícia.

Por que optamos por dormir no aeroporto? Porque iríamos usar o transfer da própria Disney Cruise Line que nos leva diretamente até o porto. Essa opção é muito boa pela tranquilidade de evitar alugar um carro e achei mais barata do que táxi. E você já vai entrando no clima da Disney no trajeto, é bem divertido.

Como funciona o embarque

O trajeto do aeroporto até o porto leva cerca de 50 minutos, é bem rápido. Já de longe é possível avistar o navio atracado e bate uma certa emoção.

As filas, apesar de grandes, são rápidas, e no balcão é feita a checagem da documentação e seu check in no cruzeiro.

IMPORTANTE – Suas malas embarcam separadas de você e você só volta a vê-las quase no fim do dia já dentro da sua cabine no navio. Essa informação é muito importante porque você vai precisar levar uma bagagem de mão inteligente e que tenha tudo o que você precisa para passar o dia. Fora o trivial de uma bagagem de mão (muda de roupa, eletrônicos, remédios e lanchinho), aconselho a levar itens para uso da piscina (roupas de banho, chapéu, protetor solar e sandálias) e uma muda de roupa quentinha.

Ali mesmo no saguão do embarque encontramos o capitão Mickey e a capitã Minnie – eles ficam à disposição para fotos. Eu tive a impressão do navio não estar tão cheio, pois no geral achei que as coisas funcionavam bem e rápido e nunca tinha tumulto, mesmo para ver os personagens. Porém, me falaram que o navio estava praticamente cheio. Fiquei até bem impressionada.

Como é o Disney Dream

O navio é enorme, com capacidade para 4 mil passageiros (fora a tripulação), dois teatros, lojas temáticas, um toboágua enorme para adultos e crianças, outro só para crianças!, piscinas, área molhada para babies, kids club, três restaurantes para famílias e mais dois restaurantes com serviços exclusivos para adultos (e pagos a parte), várias opções para lanches e a preciosidade dos totens de sorvete. Há diversas áreas exclusivas para adultos como bares e piscinas.

A programação diária de shows, aparição dos personagens e tudo o mais varia sempre e todos os dias tem muita coisa acontecendo, além dos portos de parada.

Nossa cabine foi escolhida pra ter fácil acesso ao hall de entrada, aos restaurantes, elevador de acesso  e outras atrações, essa foi uma sugestão de nossa agente e foi muito bem acertada.

Pegamos uma cabine com vista externa – oceanview – e como fizemos a reserva com bastante antecedência, conseguimos um preço bem razoável. Gostei do espaço interno, ficamos muito bem acomodados. Era uma cama queen espaçosa separada da parte que seria uma salinha com sofá-cama por uma cortina. Os armários foram suficientes para nossa bagagem e acomodamos as malas embaixo da cama.

O banheiro conta com uma banheira (padrão americano de banheiro) e uma ducha. Para nós que estávamos com bebê foi excelente, a banheira foi perfeita. O toillete é separado da área de banho, o que é ótimo. As amenities são da linha Disney, gostosas e cheirosas.

Qual a nossa impressão do cruzeiro?

E vale a pena uma viagem dessas com um bebê de 8 meses? Olha, eu sempre responderei que sim.

Ele adorou a área molhada destinada às crianças menores de 3 anos – os pequenos não podem entrar nas piscinas. Se divertiu muito com as músicas e brincadeiras que aconteciam no teatro. Ficava sempre atento e todo satisfeito quando a gente encontrava e tirava fotos com os personagens – exceção do Papai Noel, esse ele não gostou, chorou, não teve conversa!

Doido pra ir na piscina

Mas do tamanico dele só podia brincar aqui =)

Em CastwayCay, Theo literalmente se jogou na praia. Comeu areia, digo, brincou na areia, entrou no mar gelado e mostrou a que veio. Foi bastante bem aproveitado. E a ilha é linda. Valeu a pena demais conhecê-la.

No dia anterior, quando paramos nas Bahamas, nós optamos por passar o dia no navio. Achamos que seria mais proveitoso, afinal o navio oferece muitas atrações que num itinerário tão curto de tempo mal dá para ver e aproveitar.

E em nosso primeiro cruzeiro, o itinerário nos levava às Bahamas também e ali tivemos a oportunidade de descer e conhecer um pouco o lugar.

Porém, vale lembrar que a logística geral com um bebê pode ser um pouco chatinha dependendo dos horários da criança. Por exemplo, a gente não conseguiu jantar juntos nenhum dia porque nosso horário era o das 19h e ficava tarde pro pequeno que já estava dormindo. Nós nos revezávamos ou então pedíamos o serviço de quarto. Pra nós não foi um problema, mas sei que nem todo mundo ficaria feliz com essa dinâmica.

Um dos pontos fracos do cruzeiro, pra mim, é a comida. Achei tudo bem mediano, nada que valesse nota. Para vocês terem uma ideia, as melhores opções que achei foram os snacks da piscina e o sorvete (claro!!). Ah, e a comida de Castway Cay também foi boa.

Vale ressaltar que somos vegetarianos e que a comida americana, no geral, não é uma delícia!

Os espetáculos do deck e do teatro são muito legais – eu sou muito apaixonada por musicais e pela Disney, sempre me emociono. Mas não espere que seu bebê vai conseguir acompanhar essas atrações até por conta do próprio horário em que elas acontecem.

Friamente, eu diria que para melhor aproveitar o cruzeiro com uma criança, seria bem legal que ela tivesse mais de 3 anos – que é a idade para entrar na piscina, kids club e talvez ela já consiga ficar acordada até um pouco mais tarde para aproveitar os shows e o jantar.

Com certeza faremos outros cruzeiros com a Disney! Vou apenas esperar o pequeno crescer mais um pouco para encararmos destinos, digamos, mais exóticos – estou pensando no Alasca 🙂

Acho que ela ficou apaixonada!! #TheoNoMundo

# esse post não tem a intenção de explicar tintim por tintim como fazer para reservar um cruzeiro da Disney, nem mostrar em detalhes todas as opções disponíveis no navio e como fazer para reservar tudo que você tem direito. Para isso, indico o blog Amo Cruzeiro Disney, da Luciana Misura, que tem tudo o que você precisa saber.
## fizemos o cruzeiro da Disney em dezembro/2016, saindo de Porto Canaveral, no navio Disney Dream para um período de 3 noites com destino as Bahamas e Castway Cay. Theo tinha 8 meses.

Camilla Kafino

11 Comments

  1. Responder

    RoadTrio

    17 jul, 2017

    Tudo que remete a Disney é um sonho pra nós! Cruzeiro ainda não fizemos, mas está na listinha de desejos!

    Responder

  2. Responder

    Paula Abud

    17 jul, 2017

    Muito legal o post, eu acho muito interessante o Cruzeiro Disney, como nunca fui a Disney, planejo fazer os dois com as crianças, só estou esperando o dólar dar uma abaixadinha e eles crescerem mais um pouco pra poderem aproveitar melhor as atrações rs.
    O Théo é um fofo!!

    Responder

  3. Responder

    Rafaella

    15 jul, 2017

    Nossa que legal, adorei. É muito magico tudo né, uma fantasia para as crianças. Tão bom, acho que vale a pena investir nessa fantasia.

    Responder

  4. Responder

    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    14 jul, 2017

    oi Camilla… eu nem sabia que tinham tantas rotas assim nos cruzeiros da Disney! Bom para muitos gostos né?! O que mais chamou minha atenção foi o quarto, pois o achei grande. Sempre pensei que eram minúsculos em navios. Ah! E o banheiro também! 🙂 bj

    Responder

  5. Responder

    Amilton

    14 jul, 2017

    Seu relato ficou show! Já cogitei fazer esse cruzeiro algumas vezes, mas ainda não tinha lido nada a respeito e posso dizer que foi bastante esclarecedor.
    Abs

    Responder

  6. Responder

    Francisco Piazenski

    14 jul, 2017

    Camilla, saiba que por aqui também é bem difícil desistirmos de uma viagem, e que nós viajamos com o João pequeno por todos os lugares. Nós acreditamos piamente que embora ele não lembre exatamente daquilo que viu, sua consciência em formação leva em conta todos esse detalhes, tanto que com 2 anos de idade ele perguntava quando iríamos viajar, sempre nos arrumando a fazer a sua malinha! Adorei o relato, algum dia eu sei que iremos fazer esse cruzeiro.. rsrs

    Responder

  7. Responder

    Karine

    13 jul, 2017

    Muito boas dicas! Minha irmã é louca pela Disney e um cruzeiro seria da Disney seria um super presente pera ela! Quem sabe um dia…

    Responder

  8. Responder

    Monique Bianchi Ribeiro

    13 jul, 2017

    Que bacana Camilla poder conciliar um cruzeiro com Disney e uma passadinha pelas Bahamas. Parece ser uma viagem interessante e com crianças ainda não tem muito erro né. Confesso que nunca fiz um cruzeiro até hj mas acho que preciso testar.

    Um abraço!

    Responder

  9. Responder

    Fábio Junior Alves

    13 jul, 2017

    Adorei seu relato Camila (como sempre, bem pessoal e direto ao ponto). Admito que a magia dos cruzeiros com a Disney sempre nos chamaram a atenção, com certeza é algo que ainda vamos experimentar um dia. Passei aqui mesmo pra dizer um oi e parabenizar você pelo lindo trabalho no blog!

    Responder

  10. Responder

    Viviane Carneiro

    13 jul, 2017

    Adorei o post! Esse cruzeiro parece ser incrível e super divertido. Nunca fiz um cruzeiro, mas esse me chamou muito a atenção. Bjs

    Responder

  11. Responder

    Alessandra Fratus

    13 jul, 2017

    Aqui em casa também somos Disneymaniac, mas nunca pensamos em fazer o cruzeiro. Boa dica. Quem sabe nas próximas férias, né?! Theo está um fofo! Lindinho demais! Beijos.

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS