aviao

A Singapore Airlines foi a companhia que escolhemos para ir para Bali. Fiz a compra toda direta no site sem maiores dificuldades. Já tinha ouvido falar bastante dela, então tinha uma certa expectativa.

 

Tudo começou bem, mesmo durante o pré-viagem. O serviço de atendimento ao cliente foi impecável. Liguei para o 0800 deles para solicitar alimentação especial e tirar minhas dúvidas sobre o stopover que o bilhete permitia e tudo correu dentro do esperado. Com comida resolvida e itinerário também (não fizemos stopover por motivos de não tínhamos tempo :)), hora de voar!

A aeronave que nos levou de GRU (Aeroporto Internacional de Guarulhos) até SIN (Changi Airport – Singapura) foi um enorme Boeing 777-300Er que comporta 278 passageiros (sendo 228 na classe econômica).

Há espaço, enfim, na classe econômica! O layout é do tipo 3-3-3, confortável, a fileira do meio não fica espremida em 4. Eu sou uma pessoa pequena, então dá para aproveitar e muito o espaço “extra”. Tem descanso para os pés (acho essencial) e o entretenimento de bordo é a coisa mais legal que já vi. Gente, sério – tem até curso de línguas!!

aviao1

O serviço de bordo é ótimo, começa pelo uniforme das comissárias que é uma graça. E não é porque estamos na “fishclass“ que não há glamour – teve cardápio, talheres de verdade e copo de vidro. Foram servidas 5 refeições (afinal, são 32 horas de voo), fora aperitivos e os amuse bouche que ficavam no corredor para beliscar se você não conseguisse dormir (às vezes eram servidos por algum comissário). As opções de bebida fazem inveja a muita classe executiva por aí. E tinha sorvete. Não preciso dizer mais nada!! :mrgreen:

 

E uma das coisas mais gentis que tive a oportunidade de ver foi ter um bolinho a bordo para cantar parabéns a uma menininha que viaja ao meu lado e fazia aniversário! Incrível (e tão simples).

Na nécessaire Givenchy distribuída havia uma meia quentinha e o par escova/pasta de dentes, nada demais. No banheiro, que conseguiam manter limpo e organizado, sempre tinha creme para mãos, eau de toillete e enxaguante bucal.

 

A temperatura não ficou absurdamente fria e o cobertor da ida foi bem macio (o da volta não era igual, pinicava!).

Como comentei no post das dicas de Bali, para um voo tão longo, a companhia aérea com certeza vai fazer diferença na qualidade da sua viagem. Então, se puder, escolha uma que te dê um pouco de conforto – a não ser que você esteja viajando de classe executiva ou First, daí não tem muito com o que se preocupar, não é mesmo?!

Camilla Kafino

8 Comments

  1. Responder

    Lore

    7 maio, 2016

    That saves me. Thanks for being so seebnsli!

    Responder

  2. Responder

    Netto

    29 jun, 2014

    Parabens pelo blog. Gostaria de saber se pediu comida especial por vc ser vegetariana ou pelo fato da comida normalmente ser picante ou muito fora dos padrões brasileiros.

    Responder

    junho 30th, 2014
    Camilla

    Olá,

    obrigada pela visita =)
    sou vegetariana e por isso sempre peço menu especial, ainda mais quando se trata de uma viagem tão longa! Eu gosto muito da comida asiática, acho o tempero e o sabor picante maravilhosos. Não sou muito apegada ao nosso arroz e feijão não, passo tranquilamente sem.

    Volte sempre e um abraço.

    Camilla

    Responder

  3. Responder

    Igor Maia

    31 dez, 2013

    Oi Camilla,

    O entretenimento é em português?

    Pelo post.

    Responder

    janeiro 5th, 2014
    Camilla

    Oi Igor,

    não sei responder sua pergunta, sempre coloco o áudio original dos filmes/séries e legendas em inglês – é um momento que uso para me aprimorar 🙂 acredito que no site da Singapore você consiga obter essa informação.
    Obrigada pela visita, volte sempre,
    um abraço,
    Camilla

    Responder

  4. Responder

    Carlos Alberto

    24 jul, 2013

    Qual o preço médio da passagem para Bali?

    Responder

    julho 24th, 2013
    Camilla

    Olá Carlos,

    primeiro, obrigada por sua visita!
    eu não faço ideia de preço médio de aéreo para Bali. Passagens aéreas tem muitas variáveis (época, companhia aérea, preço do $, promoção e inúmeras outras). Assim, não tenho como responder a sua pergunta. O que sugiro para você ter uma boa ideia de valores é dar uma pesquisada nas companhias de seu maior interesse (ou sites consolidadores) e ficar simulando datas de voos e verificar os preços. Uma boa ferramenta para uma avaliação em tempo mais amplo e bem comparativa é o skyscanner.
    Se houver algo mais em que eu possa ajudar, fique à vontade para perguntar.
    um abraço,

    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS