Blogs de Viagem – novidades na Viajosfera

· Como o facebook me ajudou a encontrar novidades na viajosfera ·

31 jan, 2017 30 Comments

Nesse último semestre, aconteceu uma mudança bem interessante no meu comportamento bloguístico – meio que na contramão da atualidade, tenho lido e conhecido cada vez mais blogs de viagem.

Foto de Marcelo @acrosstheblog

Lá no início da minha saga de pesquisas para minhas próprias viagens, antes mesmo do Ensaios tomar vida, esse era um dos meus passatempos favoritos. Descobrir blogs novos e viajar na experiência ainda não vivida pelos textos que eu descobria sempre foi uma experiência fascinante. Aliás, foi por causa dessa minha mania que acabei começando o meu blog também!

Mas nos últimos anos, confesso que eu havia ficado mais relapsa nessa tarefa de caça ao tesouro. Talvez pelo aumento significativo no número de blogs de viagem, talvez pela falta de tempo mesmo.

Fato é que, por conta da minha nova rotina como presidente da ABBV (você não sabia disso?!) passei a descobrir e conhecer muitos novos blogs novamente.

E achei que vocês iriam gostar de viajar comigo nas viagens mais bacanas e interessantes que descobri em blogs novos (para mim) nos últimos meses. Só que dessa vez eu resolvi acrescentar uma novidade também. Minha pesquisa não foi feita no google para encontrar os textos diretamente nos blogs.

Resolvi testar o facebook como ferramenta para encontrar esses pequenos achados gostosinhos que me fizessem querer parar para ler e viajar nessas novas viagens. E fiquei bem satisfeita com o resultado.

Daí resolvi escrever aqui rapidinho para dividir com vocês meu top 10 novos blogs delicinha e as viagens que me encantaram. Se você estiver aí de bobeira, aproveita o material para embarcar e se divertir aí na sua telinha :mrgreen:

Blogs de Viagem – novidades que indico

  • Um dia em …

Encontrei a página da Cris em um compartilhamento sobre um gato viajante. Não era um gato viajante qualquer, ele velejava pelo mundo com a dona. Claro que fiquei fã! Eu sou meio que a louca dos gatos e adoraria poder viajar com minhas filhas peludas. Dali foi um pulo para o blog e a viagem que indico para vocês com a Cris é o roteiro de moto dela pela Alemanha.

  • De Mochila e Caneca

A fanpage do Mochila e Caneca eu descobri como indicação de outras páginas que eu já seguia e fiquei fã de cara por causa de um textão que vi – não foi foto nem post – foi um lance bem reflexivo sobre ter coragem de ser quem é e fazer as próprias escolhas! Me ganharam na hora. Fui pro blog e descobri esse repertório lindo sobre a Ilha de Páscoa que me fez voltar àquela ilha apaixonante <3

  • Viagem em Detalhes

A Renata me fisgou na fanpage dela com a chamada de um post sobre Carmelo, no Uruguai. Eu ando pesquisando compulsivamente detalhes sobre o Uruguai para montar uma viagem bacana e calhou de encontrar o Viagem em Detalhes. Deixo aqui pra vocês também se deleitarem com a região vinícola uruguaia pelas mãos da Rê!

  • Blog Só Viagem

Eu sou do tipo que adora umas bobagens bobas e acabo curtindo muito quem também tem uma queda por essas coisas. Em meio ao turbilhão do facebook, achei esse vídeo na página do Blog Só Viagem e foram 3′ de pura diversão 😀 claro que eu fui conferir o blog e fui viajar com elas no deserto do Marrocos, que delícia.

  • Rota de Viagem

Sou super viciada em fotos com frases de viagem e a página do Rota de Viagem tem cada uma mais linda e interessante do que a outra. Vale a pena conferir. Inspirada em uma dessas frases, corri pro blog e me joguei no post do planejamento de viagem para a Índia – nunca se sabe quando teremos uma viagem surpresa pra lá, não é mesmo? melhor estar preparado!!

  • Viajar pela História

A Catarina fez diversas chamadas sobre Veneza na fanpage dela, óbvio que eu parei pra ver, porque Veneza é uma dessas cidades que virou xodó pra mim. E lá fui eu pro blog e acabei viajando num sem fim de posts lindos sobre Portugal.

  • Leve sem Destino

Foi uma foto escandalosamente linda da Chapada dos Veadeiros que me chamou a atenção para a fanpage do Leve sem Destino. E ali mesmo descobri que o Fábio e a Mônica são meus conterrâneos brasiliensis 😀 claro que precisava ver o blog e saber o que mais eles achavam sobre nossa cidade natal. Grata surpresa, eles tem um post bacanérrimo sobre o que fazer em Brasília que me deu vontade de mandar pra todo mundo! Não deixa de conferir.

  • Lá Vai Naná

Quando minhas andanças facebookianas me levaram pra página da Naná eu dei aquele sorrisinho feliz – adorei o nome! E por ali fiquei rodopiando e tentada a entrar logo no blog e descobrir as belezas do Japão pelos olhos dela, mas foi por Myanmar que eu me apaixonei <3

  • Blog Fui Ali

A fanpage do Blog Fui Ali é pura diversão e beleza, do jeito que eu gosto. Fico horas vendo os vídeos compartilhados e as fotos incríveis e azuis deles. No blog não tinha como ser diferente – o casal te leva pra dar um mergulho nas praias de águas cristalinas mais encantadoras do Brasil. Vou deixar um dos meus mergulhos favoritos pra vocês conferirem também!

  • Orientando-se pelo Mundo

Claro que entrei na página de curiosidade pelo nome – precisava conferir se era mesmo alguém oriental falando sobre viagens ou se o nome era sério e remetia à orientação! Bingo. A Pri é dessas pessoas lindas de olhinhos puxados e desbravadoras do mundo. E que no blog dela te leva numa viagem quase sensorial ao Japão.

 

Vocês já conheciam essa turma? Tem mais alguém pra me apresentar? Deixa aqui nos comentários que vou adorar explorar suas dicas também.

 

Camilla Kafino

30 Comments

  1. Responder

    Blog Fui Alí

    27 fev, 2017

    Adorei o post e fiquei feliz do nosso blog estar nessa lista! <3 Os blogs e fanpages que vc citou tb me servem de inspiração, cada um do seu jeito <3

    Responder

  2. Responder

    Priscilla Fujihara

    25 fev, 2017

    Fábio que alegria ver o nosso blog em sua lista! E encantadora a sua visão e o cuidado em descrever cada blog, captando a verdadeira essência de cada um!
    Parabéns!
    Abcs,
    Pri – Orientando-se pelo Mundo

    Responder

  3. Responder

    Bruno Miguel

    11 fev, 2017

    Muito legal! Vou dar uma olhada nesses blogs… Existem muitos blogs bons que quando a gente descobre pensa: “Por que eu não descobri eles ante?”
    Parabéns, belo post!

    Responder

    fevereiro 14th, 2017
    Camilla

    Verdade! Muito obrigada pela visita.

    Responder

  4. Responder

    Naiara Back de Moraes

    7 fev, 2017

    Já conheço e já sigo toda essa turma 🙂

    Responder

    fevereiro 9th, 2017
    Camilla

    Opa Naiara, bom demais, a galera é fera mesmo!
    Obrigada pela visita e um beijo

    Responder

  5. Responder

    Naná

    7 fev, 2017

    Que demais ficou esse post, Camilla! Amei ver o Lá Vai Naná nessa lista e descobrir tantas outras páginas sensacionais!

    Responder

    fevereiro 9th, 2017
    Camilla

    Que joia que você gostou! eu me encantei com seu blog 😀
    Obrigada pela visita e um beijo

    Responder

  6. Responder

    Maria João Proença

    5 fev, 2017

    Óptimos blogs, sem dúvida! Só tenho mais um para sugerir: o Joland Blog (www.jolandblog.com). 😉

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    😀 excelente indicação!

    Responder

  7. Responder

    Juliana Guimarães

    5 fev, 2017

    Só gente boa nesse post! Também adoro ler relatos de viagem na blogosfera, bom demais conhecer tantos lugares com os olhos de gente diferente! Ótimas indicações 😀

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Obrigada, Ju. É tão legal essas descobertas, né?

    Responder

  8. Responder

    Em Algum Lugar do Mundo

    5 fev, 2017

    Ah que delícia de post! Conheço quase todos da lista, e me identifiquei com sua história. Foi meu “vício” em ler e descobrir blogs de viagem que acabou fazendo com que eu criasse o meu também 🙂 Sem dúvidas, é um dos meus passatempos preferidos. Além de ser útil e acabar nos apresentando sempre gente interessante!

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Que bacana, imagino que muitos de nós começamos assim. E acho que é super salutar manter o hábito de continuar lendo e buscando as novidades no nosso meio.
    Obrigada pela visita e um beijo

    Responder

  9. Responder

    Mirella

    5 fev, 2017

    Adorei sua listinha, especialmente por nao ter somente os blogs obvios que as muitas listas trazem! Acheo atual e bem pessoal!
    Vou dar uma xeretada em alguns deles
    Bjo

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Obrigada , Mi. Essa era a ideia!! Fico feliz que você gostou.
    Um beijo e obrigada pela visita

    Responder

  10. Responder

    Estephanie

    4 fev, 2017

    O Facebook tem sido maravilhoso para mim também, é excelente para trocar informações e conhecer histórias muito interessantesimples. Gostei da sua lista, obrigada por compartilhar.

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    A gente vai aprendendo a mexer nas ferramentas e quando vê descobre muita coisa bacana. Fiquei feliz que você tenha gostado =)
    Um beijo

    Responder

  11. Responder

    Gabriela

    4 fev, 2017

    Que legal esta descoberta!
    Não conhecia anda estes blogs, otima curadoria, vou acessar e conhecer também. Obrigada pelas dicas.

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Puxa, Gabriela, que joia então, tem muita gente boa e muita viagem deliciosa. Espero que você se divirta tanto quanto eu 😀
    Obrigada pela visita,
    um beijo

    Responder

  12. Responder

    Klécia

    4 fev, 2017

    Que bacana!!! Também venho descobrindo muitos blogs novos nos últimos tempos, e vem sendo uma delícia visitar novos lugares ou rever os que já conheço com outros olhos. As vezes tenho até medo de estar ficando monotemática nos assuntos das minhas leituras, porque esse vem se tornando cada vez mais um assunto dominante nos meus dias. Mas eu até me entendo, viajar é mesmo viciante – seja ao vivo ou pela leitura! Ótima lista de blogs, já sigo vários desses e darei uma olhada nas novidades delicinhas 🙂

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Que nada, Klécia. Apesar do tema ser viagem, a quantidade de possibilidades sobre o tema são infinitas. E cada leitura nos leva a um lugar diferente, não tem como ficar monotemática 😀
    obrigada pela visita e um beijo

    Responder

  13. Responder

    Fábio Junior Alves

    4 fev, 2017

    Ótimas dicas Camila, comecei a seguir todos que ainda não seguia <3

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Muito bacana, Fábio, certeza que você vai gostar deles também e viajar ainda mais nos posts dos amigos!
    Obrigada pela visita e um beijo,

    Responder

  14. Responder

    Adriana Magalhães Alves de Melo

    2 fev, 2017

    Ficou ótimo o post

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Obrigada, Adri 😀
    um beijo

    Responder

  15. Responder

    Renata

    31 jan, 2017

    Adorei!!!!!!! O post ficou demais Cá!! Um beijo grande!

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Obrigada, Rê. Foi um prazer escrever e garimpar esses achados. Eu que deveria agradecer 😀
    Um beijo

    Responder

  16. Responder

    Fabio

    31 jan, 2017

    Ficou muito lindo o post, parabéns!! Adorei a forma como você escreve. #)

    Responder

    fevereiro 6th, 2017
    Camilla

    Obrigada, Fabio =)

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS