Barcelona no inverno

24 maio, 2015 3 Comments

Você vai querer conhecer Barcelona. Não há lugar melhor para se estar no inverno europeu se você não estiver esquiando. A cidade é de uma beleza indescritível, cheia de obras de arte, que só um passeio pelas ruas para ver as fachadas dos edifícios já valeria a pena. Some a isso uma forma de comer deliciosamente lúdica, pessoas simpáticas e um clima agradável (tivemos céu azul todos os dias).

barcelona-1

A cidade não é exatamente grande, mas abriga uma diversidade de bairros, marcados de muita história e personalidade.

Tenho certeza que é possível passar meses aqui e ainda se encantar com detalhes surpreendentes e desconhecidos, mas estamos de férias, eu sei, não temos todo esse tempo! Nesse caso, tente não passar por aqui correndo, ficamos 4 dias e achei pouco.

Quanto tempo ficar em Barcelona

Fazendo uma conta racional, se você for combinar Barcelona com outro destino, procure ficar 5 dias na cidade para aproveitar tudo com calma – a gente gasta um dia para se acostumar com a cidade, três fazendo os lerês (termo cunhado por Ricardo Freire para designar os batidões turísticos quase obrigatórios de um lugar) e mais um dia que costumo chamar de livre no qual podemos voltar a algum lugar, fazer uma programação extra, combinar de encontrar um amigo que esteja na cidade ou fazer nada mesmo, apenas passear à toa, curtindo suas horas de férias 🙂

barcelona-2

Do Brasil para cá existem voos diretos pela Singapore Airlines (te conto aqui como é voar na melhor companhia aérea do mundo) saindo de São Paulo. Nessa viagem, partimos de Brasília num voo da AirFrance direto para Paris, onde fizemos conexão até aqui.

Nos próximos posts vou contando detalhes da cidade para te ajudar a planejar uma estada agradável e funcional em Barcelona.

 

E sabe de uma coisa, estou escrevendo esse post no trem que me levará até Sevilha, é praticamente uma blogagem ao vivo =) só não é porque estou desconectada, resolvi que nessa viagem só usaria wifi grátis como uma experiência para depois contar aqui, e contarei!

barcelona-7

Camilla Kafino

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS