Barcelona em 3 dias – Roteiro Dia 1

3 jul, 2015 6 Comments

A Patrícia do Turomaquia foi a grande responsável pela minha programação de passeios em Barcelona. No site dela são vendidos guias de diversos destinos e esse de Barcelona para 1, 2 ou 3 dias na cidade. Era perfeito para mim.

barcelona-1

Não sou muito de seguir receitas de bolo e acabo sempre mesclando várias outras dicas dos lugares, mesmo nos roteiros que compro ou pego prontos. Isso é o que dá a minha cara a minha viagem. Então vamos lá, vou te contar como ficou.

No dia em que chegamos, aproveitamos que estávamos hospedados ao lado do Parc Joan Miró, do Arena Barcelona e da Plaça Espanya e fomos dar uma volta para ter uma visão geral da região. Depois aproveitamos a noite para apreciar a animação das pessoas em torno da Font Màgica que, em meio as projeções de luz e iluminação, toca músicas :mrgreen: O clima estava bem gostoso, e gostei de ver o movimento descontraído de turistas e moradores aproveitando e curtindo a cidade.

barcelona-3

Dia 1 – Barcelona em 3 dias

Tínhamos um bom plano para o primeiro dia: passear pela Plaça Espanya, que só tínhamos visto no dia anterior a noite, atravessar a Fira de Barcelona (um pavilhão enorme, com colunas e jardins, onde acontecem feiras e congressos na cidade), subir a escadaria até o MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunya – e passear por suas imediações, conhecer o Estádio Olímpico, subir ao Castelo Montjuic, descer até a Barceloneta, caminhar pelo passeio marítmo e, se ainda sobrasse tempo, chegar ao Parc Centre del Poblenou.

barcelona-2

Plaça de Espanya me encantou. É uma construção belíssima, imponente e que dita os rumos da região – literalmente, hihihi! A partir dela, tudo fica grandioso. Ao adentrar o pavilhão da Fira de Barcelona, apesar de serem construções modernas, as colunas e a escala fazem você se sentir em meio a algum templo romano projetado para a presença dos deuses e sua magnitude.

Cruzamos a área da Font Màgica, que durante o dia nem é tão mágica assim, mas as escadarias que surgem ao final da praça e te direcionam ao topo para chegar ao MNAC são muito bacanas. Ao longo da subida tem algumas cascatas e boas vistas em direção à Plaça Espanya.

Eu sei que muitos ficam chocados quando digo que não tenho muita paciência para museus. Eu sei que muita gente visita alguns lugares exclusivamente pelos museus. Mas, assim gente, nós aqui do Ensaios gostamos muito mais de ficar ao ar livre. E numa cidade como Barcelona, na nossa primeira visita, com tão pouco tempo e com dias incrivelmente azuis, sem dúvida valorizaríamos nosso tempo outdoor vendo a cidade. Por favor, não parem de ler agora! Juro que tem museu mais pra frente :mrgreen:

barcelona-7

Falei isso para dizer que ao invés de entrar no MNAC e na Fundação Miró, nós ficamos andando distraidamente e deliciosamente pelos jardins e parques da área. Fomos até o Estádio Olímpico, paramos na calçada da fama dos esportes e, claro, comparamos nossa pegada com a do Michael Jordan – confesso que achei que ele tinha o pé maior!

barcelona-4

Decidimos seguir a pé pela subida até o Castelo de Montjuic, ao invés de pegar o teleférico. Hoje eu diria pra você pegar o teleférico – o caminho a pé não é assim tão bacana, cansa e demora. Atualmente o Castelo abriga o Museu Militar. Do Castelo, a vista para o mar encanta. Aproveitamos a visita para apreciar a cidade embaixo e entender melhor as regiões. Dali caminhamos ladeira abaixo para pegar o teleférico para Barceloneta. Qual não foi nossa surpresa ao descobrir que ele não estava funcionando! Ainda bem que dessa vez era descida.

barcelona-5

barcelona-6

Caminhamos até a Plaça de les Drassanes, passamos pelo Mirador de Colom (uma estátua em homenagem a Cristóvão Colombo) e chegamos a Rambla del Mar. O pôr do sol se aproximava e ali pudemos curtir uma paisagem muito bonita de porto. Aproveitamos para entrar no shopping Maremagnum para pegar algo para beber e usar o banheiro (ninguém é de ferro!!).

 

Saímos de lá em direção a Barceloneta, fotografamos esculturas de desconhecidos na rua, um Miró lindíssimo e passamos na frente do Museu de História Catalunya – um prédio deslumbrante, com vários cafés na calçada e um clima que me pareceu muito agradável para parar e aproveitar o cair da tarde. Finalmente alcançamos a praia, na ponta da Barceloneta. Enquanto avistávamos o W Barcelona (o hotel que fica na ponta da enseada e que marca a paisagem com sua arquitetura que lembra a vela de uma embarcação), apreciamos o pôr do sol junto ao mar e nos esbaldamos de goffre de chocolate com chantilly 🙂

barcelona-13

 

Quando a noite chegou, seguimos na calçada a beira-mar em direção ao Port Olimpic e fomos observando o skyline da cidade, que aqui nessa região é bem moderno e com torres de prédios altos e recentes. Fomos até o final do calçadão, em direção ao Parc del Centre del Poblenou, mas sabíamos que não iríamos visitá-lo por conta do horário, pois já estaria fechado. A calçada a beira-mar acaba num shopping. Já queríamos aproveitar para jantar e partimos para olhar os cardápios dos bares e restaurantes que ficavam ali na calçada, no térreo do shopping. Escolhemos um quase que por falta de opção e qual não foi nossa surpresa, ao entrarmos no bar, ele era LINDO! A decoração é muito fofa, toda em madeira clara, e o local muito bem iluminado, com vasos coloridos e televisões que mostravam um jogo do Barcelona. A comida foi ainda mais surpreendente. Ficamos muito felizes e satisfeitos de ter parado ali mesmo para comer.

 

No caminho até o metrô que pegaríamos para retornar ao hotel ainda tivemos um encontro inusitado com uma escultura de papel gigante! Coisas de Barcelona.

barcelona-16

Terminamos nosso primeiro dia por aqui empolgados e sabíamos que a viagem estava só começando. No próximo post vou contar o que fizemos no segundo dia e o que Barcelona e Brasília tem em comum!

 

Leia mais sobre Barcelona:

Barcelona no Inverno

Nosso hotel em Barcelona – Pestana Arena Barcelona

 

 

Siga o Ensaios de Viagem no Instagram: @ensaiosdeviagem

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ensaiosdeviagem

Camilla Kafino

6 Comments

  1. Responder

    Vanessa Moura

    23 set, 2015

    Ótimo relato Camila!
    Também não tenho paciência para museus. hahaha

    Você viajou em que época para Barcelona?
    Já tem o relato do dia 2 e 3? Não achei 🙁
    Abraços

    Responder

    outubro 17th, 2015
    Camilla

    Oi Vanessa!

    mil desculpas pela demora na resposta, tive um contratempo por aqui, mas já está resolvido e estou de volta.
    Então, fui para Barcelona em dezembro/2014, era inverno.
    Estou com o relato dos dias 2 e 3 prontos, só não estava conseguindo mexer por aqui. Assim que colocar no ar, te aviso.

    Muito obrigada pela visita e volte sempre 🙂
    um beijo,
    Camilla

    Responder

  2. Responder

    LARA

    6 jul, 2015

    Olá Camilla,
    Adorei seu jeito de expressar seu gosto, também não tenho muita paciência para Museus, e todos me reprimem! Hahaha
    Estou no aguardo do restante do roteiro de Barcelona…
    Bjo

    Responder

    julho 9th, 2015
    Camilla

    Oi Lara,

    essas declarações que a gente faz sobre a gente mesmo é que nos conectam com as pessoas 🙂
    já estou finalizando os posts e eles entrarão no ar em breve!
    Obrigada pela visita e volte sempre,
    um beijo,

    Camilla

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS