5 dicas para sua viagem a Bali, Indonésia

3 jun, 2013 10 Comments

Bali é mesmo um lugar encantador. Uma ilha da Indonésia que nos fez viajar 32 horas para chegar lá. E ainda bem que fomos! Dividimos nosso tempo entre a praia e o campo. Fizemos de tudo um pouco nos dias que estivemos por lá. Teve surf, mergulho, hiking, culinária, muito trânsito, templos, ócio, macacos, rafting, cores, diversidade, contrastes e contemplação.

DSCN2410

Foi emocionante o momento que sobrevoamos o Paquistão e de repente eu me toquei que estava verdadeiramente longe de casa! Parece bobo, mas isso mexeu comigo, de uma forma boa, de sentir que estava mesmo conquistando o mundo e que ainda assim eu tinha para onde voltar.

Dito isso, ficam aqui registradas algumas dicas rápidas/básicas para você que já se apaixonou por Bali e tá correndo para lá 🙂

1. escolha uma boa companhia aérea. Sério, é muito tempo para ficar dentro de um avião, você provavelmente vai de classe econômica (assim como nós fomos!) e o mínimo de conforto você vai desejar, especialmente na volta (que é quando o cansaço bate de verdade e tudo que você quer é chegar logo). A companhia aérea que escolhemos foi a Singapore Airlines. Excelente aeronave, serviço de bordo impecável e muitos outros elogios que você pode ler aqui.

2. fique na praia e no campo. Vale a pena conhecer mais de uma forma de vida em Bali, as áreas de praia são bastante distintas do interior em estilo e ritmo de vida dos locais. As áreas de praia variam muito também, depende do seu gosto pessoal, mas o interior apresenta mais ou menos a mesma linha, minha dica é Ubud.

3. saque dinheiro lá mesmo. E não precisa se preocupar, porque há ATMs na mesma proporção que há motos (isso significa MUITO!).

4. vá de motorista ou táxi. Não se estresse, o trânsito local é bastante caótico para quem não está acostumado. Acrescente milhares de motos, ruas estreitas e a cereja do bolo – direção na mão inglesa! Você não precisa disso nas suas férias :mrgreen:

5. relaxe e aproveite. O que é mais gostoso de Bali é que há de tudo ali convivendo em harmonia. Tolerância pelas diferenças faz do povo balinês uma gente feliz da vida, feliz com a vida. Aproveite o que for mais especial para você!

Camilla Kafino

10 Comments

  1. Responder

    Angela

    24 fev, 2015

    Pegamos um motorista para nos guiar durante 3 dias em Bali e visitamos quase todos os templos! Foi uma ótima viagem, não tivemos stress algum e aproveitei muito!!!

    Responder

    fevereiro 26th, 2015
    Camilla

    Oi Angela,

    que legal saber da sua experiência. Também recomendo Bali para todo mundo, adoramos o lugar e a viagem foi inesquecível.

    Obrigada pela visita, volte sempre =)
    um beijo,

    Camilla

    Responder

  2. Responder

    Francine Agnoletto

    17 fev, 2015

    Amando ter descoberto esses posts de Bali!!!
    É nosso “sonho”para esse ano!

    Fran
    @ViagensqueSonhamos

    Responder

    fevereiro 19th, 2015
    Camilla

    Oi Francine!

    que legal que você nos encontrou e os posts de Bali poderão ajudar na sua programação =)
    Qualquer dúvida, só perguntar!
    um beijo,

    Camilla

    Responder

  3. Responder

    Paula Brum

    26 set, 2014

    Ótimas dicas, obviamente anotadas!!! BjO!

    Responder

    setembro 26th, 2014
    Camilla

    Que legal Paula 🙂 e se precisar de mais algumas, só pedir!
    um beijão,

    Camilla

    Responder

  4. Responder

    Carmem

    8 jun, 2013

    Dicas anotadas!

    Responder

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS